Evite o “Bigode Chinês”!

Envelhecer ninguém quer, muito menos carregar as marcas desse envelhecimento estampadas no rosto.

Leia também: Fases do envelhecimento capilar

Leia mais: Como retardar o envelhecimento capilar

Mas pior que as rugas ao redor dos olhos são, com certeza, os tais sulcos nasogenianos, popularmente conhecidos como bigode chinês, que deixam o rosto com aparência pesada e a boca “murcha”.

Esse maldito pode ter várias causas, que vai desde a genética (a culpada oculta!), até a alimentação, uso de álcool, o fumo, o estresse e o sedentarismo.

Os vícios de expressão e as mímicas faciais também são responsáveis pelo bigode chinês, que nem sempre tem a ver com  a “chegada” da idade, já que pode decorrer de características familiares, aparecendo desde muito cedo.

É, a menos que o seu desejo de beleza seja ter cara de maracujá seco, tem mesmo que cuidar de tudo isso desde cedo, porque os cuidados de agora serão refletidos na sua face daqui a 10 anos.

Para retardar essas marcas malditas, é preciso investir em uma alimentação rica em proteínas, que ajudam na produção de colágeno, fibras, vitaminas e alimentos antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

O cigarro deve ser abolido para todo o sempre, porque ele é o maior comedor de colágeno que se tem notícias, e, sem colágeno, não há pele que se sustente!

Praticar exercícios físicos regularmente, bem como investir em atividades que combatam o estresse também são hábitos essenciais para evitar que o bigode chinês chegue antes da hora.

Não custa lembrar, pela milionésima vez, que o uso de protetor solar é absolutamente indispensável, porque o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele, e pele envelhecida é pele enrugada, com marcas e com sucos nasogenianos!

Como medida preventiva, a ginástica facial pode ser uma grande aliada, já que essas marcas podem ser causadas por “mímicas” faciais.

Já publico um super post com todos os tratamentos disponíveis, entre caros e baratos, para combater essa “assombração”, tá?

Beijos

Ju Lopes

Evite o “Bigode Chinês”!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Simone Rocha disse:

    hoje em dia também tem a fonoaudiologia e estética que ajuda nesses casos…
    A Fonoaudiologia Estética tem como objetivo trabalhar a musculatura facial através de relaxamentos musculares, exercícios específicos e orientações diárias para que o paciente tenha conhecimento de suas expressões e hábitos, de forma que proporcione condições para modificá-los e obter o que grande parte das pessoas busca: saúde e beleza.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.