Cuidado Com os Efeitos do Sol e do Calor nos Cabelos!

É fato que tanto o calor quanto o sol são agentes nocivos que causam danos aos fios.

Só pela observação a gente já percebe que o sol estraga os cabelos, que ficam mais ressecados e desbotados.

Assim, como o sol, o calor também causa danos, e isso foi, inclusive, tema de estudo realizado pela UNICAMP.

O calor, além de desbotar os fios e contribuir para o seu “amarelamento”, é um dos responsáveis pela perda de proteínas, aquelas que são a base para um cabelo sadio e bonito.

Saiba mais: Melhores Máscaras Reconstrutoras

Saiba mais: Melhores Máscaras Reconstrutoras – Parte 2

E o calor que estamos falando também é o calor da chapinha e do secador, por isso é tão importante usar protetor térmico.

A luz solar também causa esse desbotamento (por causa dos raios UVA) e perda de proteínas (por causa dos raios UVB), e isso pode ser minimizado com o uso de protetor solar capilar.

O desbotamento ocorre mesmo nos climas mais frios, sendo que, quanto mais quente o local, mais amarelo o cabelo fica. Já em ambientes mais frios, o cabelo desbota e fica “acinzentado”.

Quando o cabelo passa por esse tipo de problema, é importante realizar manutenções periódicas com máscaras de reconstrução, pois um cabelo sem proteínas é um cabelo frágil, quebradiço, sem brilho e sem vida.

Quanto ao desbotamento e conseqüente “amarelamento” dos fios, os produtos desamareladores ajudam, mas é preciso lembrar que esses produtos, de pigmentação anil ou violeta possuem um peso molecular alto e isso significa que ele fixa somente na superfície dos fios, saindo facilmente nas lavagens.

Então, já que a gente quer exibir madeixas bonitas, vamos começar a “brincar” de proteger o cabelo, né?

Juízo!

Beijos

Ju Lopes

Cuidado Com os Efeitos do Sol e do Calor nos Cabelos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Qual protetor solar capilar você recomenda?!
    Amei o post!
    s2s2′

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.