Não me lembro de já ter falado por aqui de nada da Bel Col, mas minha esteticista tem usado bastante os produtos da marca nas minhas massagens (já faço um post sobre, mostrando todos), e eu tenho gostado dos resultados, então, óbvio que me despertou o interesse.
Fiquei mais interessada ainda quando fiz um tratamento facial anti-idade (um tal de Neo Super TR), logo que voltei das férias, e ela usou um fluido de colágeno que promete prevenir as rugas, as linhas de expressão e a flacidez tecidual. Sabe quando a gente usa um produto, detesta a textura, mas sente a pele boa? Gostei tanto que ela me deu várias amostrinhas pra testar em casa, pra ver como a minha pele se adaptava.
De acordo com as informações do site da marca, o Bel Col 3 é um fluído de colágeno que combate os sinais do envelhecimento e melhora a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele. O seu uso contínuo suaviza as rugas e as linhas de expressão, melhorando a textura e a maciez da pele. Deve ser utilizado duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, para garantir maior eficácia.
É indicado para pessoas a partir dos 25 anos para prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento, prometendo uma pele até quatro vezes mais firme.
É formulado com colágeno, phytosan, phycojuvenine e vitamina E, e só por aí já dá para ver que o produto promete ser bom.
O Phytosan, ativo vegetal que contém glicoproteínas, proteínas e polissacarídeos derivados da soja, é um excelente ativo anti-envelhecimento, já que tem efeito regenerador, previne danos ao DNA celular, estimula a síntese de colágeno, que é o responsável pela firmeza da pele, melhorando assim, as rugas e proporcionando mais elasticidade à pele.
O Phycojuvenine é o extrato concentrado de uma alga chamada Laminaria Digitata, que é rica em polifenóis e polissacarídeos, sendo um excelente ativo remineralizante e fortificante, com propriedades protetoras para as nossas células, que ajuda no estímulo das células-tronco epidérmicas.
A vitamina E é um potente antioxidante, que combate os radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. E o colágeno, como vocês sabem, é aquele que garante uma pele durinha, firme e jovem.
A indicação é usar 10 gotas no rosto, pescoço e colo, mas não tive como dosar as gotas porque, como disse, ganhei amostras da minha esteticista. De todo modo, acho que é preciso bem menos, porque ele espalha bastante, mas não é absorvido tão rápido, então 10 gotas pode ser demais.
Lógico que da primeira vez que usei, no tal do Neo Super TR, o resultado foi instantâneo, porque é um tratamento de vários passos (recomendo, aliás!), então quando comecei a usar as amostrinhas não esperava que o resultado fosse o mesmo, lógico, mas é notório que, de início, deixa a pele mais viçosa, mais bonita e mais iluminada. A hidratação que ele proporciona, aliás, é muito, muito, muito boa.
Acho que 15 dias é pouquíssimo tempo para avaliar um produto de pele, mas o fato é que esse é dos bons, porque a pele fica, como se diz por aqui,” bouaaaaaa”, sabe? Entrou na minha lista de compras, assim como um outro sérum que vi lá para peles oleosas.
O preço não é dos melhores, aqui custa 102 Dilmas, mas o pote vem com 30 ml e deve render muito, porque a quantidade a ser usada é bem pouca. Indico muito para as meninas que, como eu, colocaram os pezinhos na casa dos 30 e estão em busca de um produto que deixe a pele bonita, hidratada e que, ao mesmo tempo, combata o maldito envelhecimento!
Alguém aqui já testou?
Beijos
Ju Lopes