Hábitos que comprometem sua beleza

Listamos algumas atitudes que nos fazem prejudicar a aparência e a saúde. Conheça agora e livre-se deles já!

Por mais que tenhamos uma rotina de cuidados especiais que começa desde a limpeza da pele até o cuidado com os pés, vez ou outra a gente acaba metendo os pés pelas mãos ao reproduzir atitudes que acreditamos ser inofensivas. Você sabia que o fato de você não usar óculos de sol todos os dias pode ser muito prejudicial à sua pele? Essas e outras descobertas você conhece agora:

Se atente à alimentação

Pode até parecer um jargão, mas a máxima “você é o que você come” é um tanto verdadeira. A correria da vida moderna faz com que não tenhamos tempo suficiente para fazer boas escolhas na hora de comer, tanto na hora de preparar os alimentos em casa ou no momento de escolher um restaurante que ofereça alimentos mais saudáveis. Na pressa vai aquele que é mais perto do trabalho.

alimentacao_saud

O problema não está somente relacionado à saúde, mas também à beleza, uma vez que os alimentos que você ingere refletem diretamente no seu corpo. Uma boa alternativa para pessoas que não dispõem de muito tempo é fazer substituições inteligentes quando estiver no supermercado. Prefira grãos integrais ao invés dos tradicionais, abandone a farinha branca, procure o alimento em forma integral, troque o leite integral pelo desnatado, não compre doces, embutidos, sucos de caixinha. Na verdade evite a sessão de alimentos em caixas!

Coma verduras, vegetais verdes e vermelhos e frutas cítricas. Aposte em castanhas, amêndoas, macadâmia e toda a família das oleaginosas.

Substituir o hidratante pelo protetor solar

Não é preciso ser um expert para saber que os dois produtos são completamente diferentes, tanto em funções quanto nas composições. Enquanto um é rico em ativos hidratantes, o outro tem o papel de bloquear os raios solares e, por vezes, hidratar também. A ordem correta é sempre aplicar o hidratante primeiro, deixá-lo secar e só então partir para o protetor solar.

Pensar que a luz da tarde e inofensiva

É fato que o horário de maior intensidade do sol é entre 10h e 15h, neste período os efeitos nocivos e os raios ultravioletas agem com mais intensidade do que o comum. Isso significa afirmar que nos demais horários você está liberada do protetor solar ou protegida, o sol ainda continua ali, por mais que disfarçado, os raios continuam a nos atingir.

Uma prova disso são pessoas branquinhas que são acometidas por insolação mesmo quando há presença de muitas nuvens, o mormaço queima de forma quase imperceptível, você provavelmente só sentirá o efeito depois. Dessa forma, fica claro que quando o sol está escondido ele continua sendo um forte vilão, envelhece e queima a cútis. Fuja dele se protegendo com filtro solar e chapéu, aplique pela manhã e reforce à tarde.

Oculos-de-Sol-Feminino-2013

Não usar óculos de sol

Este item vai muito além da sua função de acessório de moda, por isso deve ser usado não só no clube ou em dias muito ensolarados. Quando nos expomos à claridade, principalmente quem tem sensibilidade nos olhos, tende a franzir a testa e as pálpebras. Imagine esse gesto se repetindo diariamente? O resultado não poderia ser diferente de rugas, pés de galinha e marcar entre as sobrancelhas.

Dormir de barriga para baixo

Você pode se perguntar “o que isso tem a ver?”. O travesseiro pode ser considerado um incentivador de marcar quando a pessoa dorme com o rosto pressionado a ele. A regra é deixar o rosto livre para evitar vincos na região da boca e na área dos olhos.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,
Neny Bertini

Hábitos que comprometem sua beleza
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.