Como passar de loira para morena e ficar com fios saudáveis?

Nós sempre falamos muito por aqui sobre cabelos loiros, apesar de serem uma preferência nacional, há muitas mulheres que preferem o poder de sedução dos fios negros e por isso acabam voltando ao tom natural. Vários motivos podem levar uma pessoa a se despedir do tom claro e optar pela tonalidade escura, um dos principais motivos da transformação é o excesso de cuidados que o cabelo loiro exige. Sim, para que ele fique saudável e bonito, é preciso muita dedicação e disposição.

terapia-capilar-dicas-e-produtos-14

Como passar de loira à morena e ficar com fios saudável

As loiras naturais também podem chegar em uma fase onde enjoam da cor dos fios e decidem ficar morenas, acredite, elas existem sim! O processo de transformação pode até dar indícios de praticidade, mas a realidade é bem diferente, se o procedimento não for realizado de maneira correta os fios podem ficar manchados e danificados. Se você quer um tom escuro que esbanje beleza, saiba que os cuidados vão muito além da escolha da cor ideal para o seu tom de pele, vem descobrir o que deve ser considerado nesse processo, desde a primeiras decisões até a última!

Aprenda a escurecer os fios de forma saudável

Mudanças drásticas como essa de loira à morena, precisam ser feitas em etapas. Nada de praticar o oito ou oitenta neste caso, tire essa ideia da sua cabeça e siga o conselho de experts de beleza, vá com calma e não faça mudanças drásticas. A experiência de anos no ramo fez com que eles passassem por várias situações onde uma mulher de cabelos claros se sentava na poltrona decidida a ir para uma cor escura e, ao se olhar no espelho, tomava um susto daqueles por conta da cor muito forte. O resultado é sempre chocante e, por isso, muitas não se acostumam com o novo visual, demoram muito tempo e, por vezes, acabam se arrependendo da decisão.

A indicação é começar mudança aos poucos, dessa forma será mais fácil assimilar o novo tom e se acostumar. Afinal, é melhor e menos complicado acrescentar do que retirar, por isso é bom preferir as doses homeopáticas e ter segurança no que está fazendo e depois voltar ao salão para dar segmento a processo, assim você também se livra do erro.

fergie loira ou morena

Qual é o melhor produto para escurecer o cabelo, tonalizante ou tinta permanente?

A escolha depende muito da sua intenção, se você for apaixonada pelo loiro e só quiser dar um tempo, a dica é apostar em um tonalizante. Ele não é agressivo como a tintura permanente porque penetra apenas na superfície formando uma película, sai com mais facilidade. É uma excelente opção para quem está com medo da transformação.

Já para aquelas que estão muito decididas, as colorações permanentes são mais indicadas. Esse tipo de produto oferece uma cor duradoura por conta da pigmentação que penetra no interior da fibra capilar. É preciso entender que quanto mais claro estiver, menos pigmento ele terá, isso pode ocasionar manchas devido à falta de fixação dos pigmentos.

Partir do loiro para um tom um pouco mais escuro é a melhor forma de ter sucesso e não se arrepender da decisão. É muito mais simples, pois se você quiser clarear novamente ainda há tempo, mas se partir diretamente para o tom escuro e se arrepender, fique sabendo que será preciso muita paciência para clareá-los novamente.

Para que não haja erros, a dica é optar por escurecer a madeixas com um ou dois tons mais escuros que a cor atual a cada visita no salão. Assim aquelas manchas e reflexos indesejados das quais falamos acima podem ser evitadas. Uma outra alternativa pode ser utilizada, já ouviu falar da pré pigmentação? O processo é para quem quer ir diretamente ao ponto em pouco tempo. Ele consiste em duas etapas: pré pigmentação para fixar a cor e colorir as madeixas, quero deixar bem claro que o processo não pode ser feito em casa, vá a um salão de sua confiança, procure um profissional que já tenha realizado a técnica.

sarahjessicaparker

Como escolher o tom sem erro?

Nem toda tinta é indicada para o seu cabelo, ok? A numeração da tinta faz toda a diferença. Evite reflexos indesejados, usando colorações bases que terminam com zero na etapa intermediária, elas são mais indicadas para estes casos já que não interferem nas nuances que estão no fio. Na última etapa, o cabeleireiro vai aplicar o tom escolhido, ou seja, o resultado tão esperado. O profissional precisa fazer um estudo na tabela de tonalidades para não potencializar um reflexo ou anular um outro e terminar com uma cor diferente da planejada.

É necessário escurecer para tratar fios danificados?

Escurecer para conseguir fazer com que o fio volte ao seu estado de saúde já foi a saída que muitas encontraram após sofrerem com os efeitos das luzes. Entretanto, é possível ter cabelos loiros, até os tons mais claros como o platinado e ainda ter madeixas saudáveis, para isso é preciso investir em tratamentos semanais que ofereçam aminoácidos, queratina, lipídeos e vitaminas que consigam repor o que foi perdido e fechar as cutículas.

Mas se você não tem paciência e nem tempo para isso, escurecer pode ser uma saída, dependendo do estado, dois tons são o suficiente. É importante entender que a coloração também é agressiva, deixa o cabelo ainda mais danificado e poroso, por isso vale a pena nutrir e hidratar os fios antes de partir para coloração.

A última dica é não tomar decisões precipitadas, converse com cabeleireiros com experiência em coloração e peça uma análise para ter mais segurança e se livrar de arrependimentos.

Beijos,
Neny Bertini

Como passar de loira para morena e ficar com fios saudáveis?
5 (100%) 1 Voto

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

1 Comment
  1. O meu cabelo claro nas ponta e o fundo tá na altura 8 :fiz luzes mas o fundo retoco 12,11.só que tenho medo de fazer e quebrar outra vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published.