Hidratação X Crescimento

Quando o assunto é crescimento capilar surgem inúmeras teorias e receitinhas magicas que prometem fazer os fios crescerem mais rápido, uma delas é a hidratação. Esse mito que gira em torno do processo de hidratação das madeixas já foi questionado por muitos especialistas e, chegou-se à conclusão de que outros fatores sejam eles metabólicos ou cotidianos são predominantes, como por exemplo manter uma boa alimentação, controlar o estresse, o equilíbrio hormonal e a genética. Esses sim são fatores que devem ser considerados, afinal, você é o que você come e seu organismo reage de acordo com a sua rotina e são as unhas e os cabelos os primeiros a sentirem os sintomas.

Entretanto não há como negar que a boa e velha hidratação não influencie de certa forma no crescimento dos fios. Essa afirmação é baseada na lógica, mas é preciso entender que o crescimento é variável para cada pessoa. O procedimento doa ativos capazes de restaurar, revitalizar e reestruturar a fibra capilar, o que pode ser considerado um estímulo a mais para que os fios cresçam mais rápido.

cuidados cabelo comprido - Hidratação X Crescimento

A hidratação tem sim um grande poder, até inquestionável, quanto à sua eficácia, que aumenta consideravelmente de acordo com os ativos presentes na composição. O processo influencia diretamente no fortalecimento da fibra capilar, além disso, ela é a grande responsável pela aparência e a textura do cabelo.

Esses dois fatores são extremamente importantes para quem deseja ter cabelos longos, afinal de contas, não adianta investir horrores para o cabelo crescer e ter um longo cheio de pontas finas e quebradas. É justamente neste ponto que entra a hidratação, ele é uma excelente forma de manter o cabelo saudável.

Você já deve ter ouvido falar de um aminoácido chamado arginina que ficou conhecido popularmente após o lançamento da marca Elseve. Esse composto é muito eficiente na luta em busca de alguns centímetros a mais nos fios porque age como reforço da substância que entra em queda quando a pessoa passa por estresse, desequilíbrio hormonal ou má alimentação. Sendo assim há uma redistribuição que colocam o organismo em ordem.

Hidratação Caseira para Cabelo - Hidratação X Crescimento

A queratina também é uma substância super poderosa, é ela quem garante a força da fibra capilar, recuperando e reestruturando o fio. Dessa forma se evita a quebra, as pontas duplas e há garantia de um comprimento saudável.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Outra forma infalível de ajudar no crescimento é começar pelo começo, a frase pode ser ambígua, mas é uma forma de enfatizar a importância do couro cabeludo. Dele procedem todos os fios, certo? Então porque não dar atenção devida à região? A gente se preocupa muito com as pontas, o comprimento, mas não podemos nos esquecer do couro cabeludo.

Sabia que ao massagear delicadamente a região é possível impedir que a oleosidade desregrada e que os resíduos fiquem acumulados impedindo o bom desempenho do bulbo capilar? Ajude o seu cabelo a nascer saudável se dedicando em uma boa lavagem, massageando em movimentos circulares delicados para evitar danos. O papel da massagem vai além disso, também ajuda a estimular a circulação sanguínea, onde ocorre a liberação de toxinas, o que está relacionado a nutrição dos fios e ao brilho.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Mantenha a Pele Jovem!

Mantenha a Pele Jovem!

blank - E quando os finalizadores colocam os fios em risco?

E quando os finalizadores colocam os fios em risco?