in ,

Mantenha a Pele Jovem!

A medida que o tempo passa, nos preocupamos mais e mais com a beleza da pele, que envolve a manutenção do tônus, o combate a flacidez, a proteção pra evitar manchas e os cuidados para evitar rugas, dentre outras coisas. Mas, será que todo mundo faz tudo como se deve? Eu acho que não!

Sim, é fato que uma das grandes causas para um dos maiores problemas da pele, a flacidez, que está diretamente relacionada com o envelhecimento, é a queda na produção de colágeno, que entra em declínio a partir dos 25 anos. É por isso que a partir dessa idade a pele perde elasticidade, o tônus muda e os vincos e pequenas linhas de expressão começam a surgir.

Contudo, a culpa do envelhecimento não é apenas, e muito menos principalmente, da queda do colágeno, já que o maior responsável pelo envelhecimento da pele é o sol, ou melhor, os raios solares. Eu bato nessa tecla o tempo todo, mas tenho que repetir: gente, o sol causa 80% do envelhecimento. Ou seja, ele é o maior responsável, então o principal, lógico, é evitar os danos causados por ele!

pele jovem - Mantenha a Pele Jovem!

De nada adianta comprar um hidratante super caro se você não faz o básico, que é proteger.

Além de aumentar a produção dos radicais livres, que causam o envelhecimento, os raios ultra violeta interferem no trabalho dos fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno. É dizer, os raios solares detonam tudo, de todo jeito!

O que fazer então? Usar bastante filtro solar, com proteção UVA e UVB adequadas, nas quantidades indicadas (2 gramas por aplicação) e, pelo menos, duas vezes ao dia (eu uso quatro vezes por dia). Esse é, com certeza, o maior e melhor investimento que você pode fazer pela beleza, saúde e juventude da sua pele!

Falando em radicais livres, invista em filtros solares e hidratantes que contenham ativos antioxidantes, que, como se sabe, combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento.

Mas e onde entra a hidratação? Bom, a hidratação da pele (cerca de 90%) se faz internamente e depende do tanto de água que você ingere. O que os hidratantes fazem é formar uma barreira de proteção que impede a perda de água. Ou seja, não tem razão pra investir em um hidratante super caro se você não faz o essencial que é beber água!

Quanto menos água você bebe, mais ressecada e envelhecida a pele fica. E tem que hidratar sim, pra evitar que a água evapore. Existem muitos ativos interessantes pra hidratar a pele, e o ácido hialurônico é um deles, já que  preenche os espaços intracelulares, hidratam profundamente e garantem uma pele mais firme. Outros ativos, como o tensine e a elastina, por exemplo, ajudam na firmeza da pele e combatem a flacidez.

Um ativo bastante antigo e que ajuda demais a manter a juventude da pele é o ácido retinoico, que rejuvenesce, refina e clareia a pele. Ele pode ser usado em casa ou em consultório, dependendo das concentrações, e, via de regra, proporciona excelentes resultados.

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

lipsy 105x105 - Seja expert na maquiagem dos lábios!

Seja expert na maquiagem dos lábios!

cuidados cabelo comprido 105x105 - Hidratação X Crescimento

Hidratação X Crescimento