Não sou uma pessoa super fã de esmaltes, mas quando a coisa me chama muito a atenção eu “tenho” que mostrar!
Na verdade só falei de esmalte aqui uma vez e foi justamente sobre a coleção Inverno Chic, também da DNA Italy, e desde então tenho acompanhado mais as novidades do mundo dos esmaltes.
Como eu sou super fã dessa história de cor ( tá aí a Aura Soma que não me deixa mentir), me encantei logo foi com a descrição da coleção e concordo quando a marca diz que ” a cor revela quem somos, a nossa personalidade, a nossa força e as nossas emoções”.
E as cores dessa nova coleção vieram pra arrasar! São 10 cores, sendo que seis são cremosas e quatro são cintilantes. Lógico que fui curiar logo as cremosas, que são as minhas preferidas!
As cores cremosas são:
- Arancione
- Blu
- Porpora
- Rosa Vivo
- Verde
- Viola
O Arancione é um coral alaranjado ou um laranja coral, super verão e que ganhou meu coração! Adoro coral, que é a cor que traz felicidade e prosperidade ao lar! Sabiam disso? Pois eu só viro o ano com esmalte coral…
O Arancione, portanto, será o meu esmalte da virada!
O Blu é um azul royal bem bonito! Eu não sou fã de azul, exceto o marinho e o turquesa, mas achei a cor muito viva e bem fiel a cor do vidrinho! Ah, para quem quiser saber, azul royal simboliza serenidade, paz, confiança e fé.
O Porpora é um magenta lindo de viver! E o magenta é uma das minhas cores favoritas porque representa o amor que vem do alto e, segundo a Aura Soma, é a cor do 8º chakra, o que contém a estrela da alma.
Cromoterapia à parte, a cor é linda demais!
O Rosa Vivo é, na verdade, um rosa com fundo avermelhado. É lindo e o meu preferido da coleção! Na cromoterapia é uma cor que está relacionada com o amor, com o cuidado e com a intuição feminina.
O Verde é verde mesmo, aliás, é o verde mais vivo que já vi em um esmalte, e super vivo! Tem cor de semáforo, de cartão verde, de folha, de natureza. Desde a coleção passada eu viciei no verde, que é a cor do chakra do coração, da regeneração, da esperança, do espaço para os sentimentos fluírem, da liberdade.
O Viola é um violeta que “puxa” pro azul. A cor é muito pigmentada e foi a preferida de minha mãe, a viciada em esmaltes! De todas foi a que menos gostei, porque gosto de um violeta púrpura, mas ele é bem bonito sim.
Os cintilantes são:
- Fucsia
- Indaco
- Lilla
- Menta
Eu sou chatissima com esmalte cintilante, porque quem tem que cintilar sou eu e não o esmalte ( leonina!), mas sendo um cintilante escuro, eu gosto!
Por isso gostei muito do Indaco e do Lilla, que é um roxão lindooooo! O Indaco é mega intenso e uma aposta certeira para quem gosta de azul cintilante.
O Menta é um verdão intenso, mas não escuro. Fico boba como esses cintilantes são pigmentados…Nossa…Não é do tipo que só servem de última camada, sabe? Eles cobrem mesmo, e muito bem!
O Fucsia é um rosa bem intenso que “puxa” pro avermelhado. Me assustou um pouco pela intensidade da cor, porque né, eu sou mais discreta (será?). É o tipo de esmalte que eu acho lindo, mas ainda tenho barreira de usar… Mas vou tentar!
Todos os esmaltes são hiper pigmentados, cobrem super bem, não formam bolinhas ( exceto o Fucsia), são fáceis de passar e de limpar, duram bastante nas mãos e possuem um brilho escandalosamente lindo!
Amei ao cubo! Aliás, dá pra ver na minha caixinha de esmaltes que eu só uso DNA Italy, né? Apaixonei…
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]