Laser:Tratamento Para Estrias Brancas e Profundas

As estrias brancas são as mais difíceis de tratar, isso todo mundo sabe, e quanto mais larga e profunda for a estria, mais difícil é o tratamento.

Para essas estrias o tratamento mais efetivo é o laser, acompanhado ou não da subcisão.

O  pixel, que é uma espécie de laser fracionado, causa microperfurações na pele, que estimula a formação do colágeno e promove a cicatrização (estria é cicatriz).

São necessárias de 3 à 5 sessões de laser, com intervalos mensais ou quinzenais.

A melhora pode chegar até 70%, sendo que, se associar o laser a outros tratamentos o resultado será muito melhor.

Foto: Reprodução

O resultado, que  inclui redução na largura e na profundidade das estrias, e é visível entre 30  e 60 dias após a primeira aplicação.

O tempo de recuperação após uma sessão de laser é de sete  dias e inclui vermelhidão e inchaço nas primeiras 24 horas, além de possíveis hematomas por até duas semanas.

As pessoas de pele morena e negra correm o risco da hiperpigmentação pós inflamatória, que não é definitiva, mas demora um pouco para desaparecer.

No geral o tratamento não é doloroso, mas pessoas sensíveis (presente!) podem sentir um incômodo maior.

O preço é um pouco maior que o da Carboxiterapia, mas os resultados também são mais rápidos.

Lembro que quando fui fazer a carboxi e quase morri de tanta dor ( com exagero e tudo, é lógico), a médica me falou do laser, que provoca uma dor menos intensa, mas mesmo assim não tive coragem, porque pra dor eu sou covarde demais!

Mas, para quem não é covarde, essa é uma excelente opção, pois são necessárias poucas sessões e os resultados são muito promissores.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Laser:Tratamento Para Estrias Brancas e Profundas
4.5 (90%) 6 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

19 Comments
  1. Um tratamento desses seria muito bom , estou precisando!
    A única coisa ruim desses tratamentos é o preço…

  2. Carol Pessanha disse:

    Oi Jú, oi meninas!
    Então gente…já fiz um tratamento pra estrias com laser, não sei se o mesmo que vc está falando no post, pq existem vários tipos, mas garanto, a melhora é mt significativa! Mas…como nem tudo são flores,doi muito! Muito mesmo e fez feridas por onde o laser passou na pele. A sensação é de uma queimadura, o cheiro de pele queimada embrulha o estomago, a ardência depois é a mesma de uma queimadura, ou seja, é bastante incomodo! Mas os resultados são muito bons! Vale a pena! Não é um tratamento barato, acho que foram 5 sessões, a primeira é a pior, depois vai melhorando um pouquinho. Na primeira sessão já dá pra sentir a diferença. Fiz em duas regiões: no braço, próximo as axilas e na barriga. As estrias do braço praticamente sumiram, as da barriga que são novas, ainda aparecem um pouco, mas muito menos que antes. Também não é um tratamento barato, cada sessão custa cerca de mil reais, mas consegui com minha dermato o tratamento de graça, pois era a tese dela de mestrado! Ueba! Fiquei muito satisfeita com os resultados. VALE A PENA!

  3. Oi Jú !!!

    Quando fikei grávida, meus seios pipocaram de estrias vermelhas…mas eram muitas messmoooo!!! Depois fiz 3 sessões do Pixel !!! Te juroo….na 1ª sessão já saiu a maioria…sumiram tudo!!! Aquí em Salvador, há 2 anos atrás, custou 150 dinheiros cada sessão, foi uma sessão por mês!!! VALE MTOOOOOO A PENA!!!!!!!!!

    Bjossssssss!!!

  4. Olá vaidosas

    Fiz 1 sessão de laser CO2 nas estrias da barriga e melhorou um pouco, (já fiz no rosto também e amei)mas vou continuar o tratamento. Um fisioterapeuta me indicou injeções de silicio orgànico como coadjuvante na estimulação de colágeno. Quanto a dor, não tem como evitar mas para quem é muito sensível, existem aparelhos com vapor de gelo, que ajuda a aliviar um pouco. Bjs a todas!

  5. Ju,

    Ouvi falar que o dermarroler faz o mesmo resultado do laser, será,??? Se for verdade, não tem como comparar o valor….Estou firme por enquanto no roller, agora 4 meses. Não vi resultados significativos mas vou esperar pelos 6 meses necessários… Ai como sofremos!

  6. gostaria muito de fazer esse tratamento mais me falta condições infelizmente a minha estrias foi depois da gravidez muita na barriga e coxa gostaria muito que o plano de saude cobrisse esse tratamento pelo fato de haver necessidade.

  7. gostaria de fazer o mais rapido possivel ,eu tenho muito na barriga e na coxa ,eu tinha um corpo perfeito antes de gravida,agora e cheia de estrias ,as vezes eu olho o meu corpo no espelho e choro muito ,antes eu usava roupa amostrando a barriga ,e agora nao posso mais ………quero muito volta o corpo que eu tinha e vou conseguer,quero fazer esse tratamento se deus quiser.

  8. oi,depois da ultima gravidez fiquei com muitas estrias no seios e na região das nadegas,me indica um lugar com precinho bom aqui em salvador pra eu fazer esse tratamento

  9. Daniele Oliveira disse:

    Oi Ju, vc poderia fazer um post com o tipo de laser, preço e principalmente lugares confiáveis, morro de medo de ir em um lugar que parece bom, mais ñ é…

  10. ANA PAULA eu tambem so usava roupas assim mostrando bastante a barriga e perna depois que eu engravidei tambem fiquei com muita estria na barriga e pensei se eu nao fizer nada acho que nunca mais coloco um biquini , fiz aplicaçao ontem a laser a dotoura me combrou 250 por aplicaçao fui com toda coragem fica quente na hora e depois vc sente uma queimadura suportavel como se vc tivesse pegado sol demais eu aconselho vc a fazer nao e nada de mais

  11. me enteressou o tratamento para estrias como faço pra me enformar melhor e onde posso encontrar esse tratamento obg.

  12. Rafaela Sotero disse:

    Olá garotas!!!!!Bom primeiramente quero dizer que estou AMANDO esse blog!!!Parabéns!!!E venho aqui para falar do laser,após a minha gestação “ganhei”(presentinho de grego) várias estrias na minha barriga e comecei os tratamentos assim que tive a minha bebê,a minha dermato me indicou carbox+ laser CO2,confesso a vocês que o carbox eu só consegui fazer 4 seções e pedi para parar e continuar só com o laser fiz 5 seções resultado: minhas estrias não afinaram e sim perderam aquele aspecto ondulado,porque elas foram se igualando com a pele,clarearam bastante mas ainda são visíveis.Então conclusão:é um tratamento caro e que nós mulheres vamos com muitas expectativas e acabamos nos frustrando um pouco,agora estou querendo investir na micropiguimentação de estrias estão dizendo que é oque há!!E lá vou eu outra vez com as minhas grandes expectativas!!!!!Mas volto a falar com vocês!!!

  13. Oi meninas gostaria de saber das pessoas de salvador-ba que fizeram o tratamento com o laser pixel e onde por favor mantenham-me informada.

  14. Fiz o tratamento com o laser co2 fracionado. Dizem por aí q DOI muito.Q nada.Não senti dor nenhuma. VC sente depois,um ardor e um desconforto q dura de 1 a 3 dias,dependendo da área.Fiz a primeira sessão, e já vida um resultado significativo.Só tenho a agradecer a quem i ventos esse laser.Maravhoso.

  15. Gente gostaria de saber se esse tratamento de radiofrequência fracionado e tão bom assim como parece mesmo,é se alguma de vcs conhece algum lugar aqui no rio de janeiro mais em conta!!!

  16. Adorei seu texto! Muito bem explicado, e a forma que você explica esse assunto foi espetacular. Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published.