Filtro Solar Capilar : Proteja Seus Fios!

Eu tenho meio que uma psicose com filtro solar, porque é a primeira coisa que sai da minha boca quando alguém pede uma dica para pele ou cabelos.

É porque a minha opinião é meio lógica: começa do básico, que o resto a gente cuida depois.

E filtro solar é o básico do básico, porque a radiação solar danifica os fios.

Como? Causando desidratação, envelhecimento e desbotamento dos cabelos.

Cabelo desidratado fica opaco, sem vida, com zero de maciez.

Foto: Reprodução

Além disso, como pode gastar os tubos pra pintar os cabelos se não protege a cor dos efeitos do sol, do desbotamento? Tão achando que dinheiro aceita desaforo, é?

Não pode! Porque cabelo pintado, e tô falando de qualquer tipo de pintura, desbota fácil. Custa proteger?

Muitas meninas que descolorem os fios reclamam que o cabelo sai lindooo do salão e rapidinho a cor desbota… Um dos motivos é a exposição solar, que desbota tanto os cabelos pintados quanto os cabelos naturais, que nunca receberam coloração.

 Hoje existem centenas ( ou milhares) de produtos com fator de proteção solar, dentre os quais shampoo, condicionadorese leave-in.

Eu prefiro o leave-in, porque shampoo e condicionador, quando enxaguados, perdem muito de sua proteção, enquanto o leave-in fica no cabelo, oferecendo, assim, uma proteção mais efetiva.

Para quem tem cabelos mais finos, que ficam pesados e/ou oleosos com qualquer tipo de produto, existem as versões em spray, que são super leves e não pesam nos fios.

Para quem tem cabelos mais grossos o ideal é utilizar ou o protetor solar separado ou então um creme de pentear com filtro solar.

O filtro solar capilar deve ser usado durante todo o ano, mas a proteção precisa ser intensificada durante o verão.

Vale ressaltar que, em época de praia e piscina, esse produto precisa ser reaplicado sempre que o cabelo é molhado.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Filtro Solar Capilar : Proteja Seus Fios!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. crislaine Job disse:

    Oii amorr!!!
    Nossa, eu ando muito no sol e nos piores horários das 12:00 as 14:00 e fico preocupada!
    Eu estou usando atualmente o Finalizador Blond BIOREFLEX que diz ter Filtro Solar e é termo ativado, faço escova e depois passo òleo Marrocanoil light. Será que é o suficiente Ju?
    Apesar de que lavo o cabelo 3x por semana ( tenho preguiça de fazer escova e tenho cabelo seco, não tenho problemas com oleosidade)!!
    Beijos JUU

  2. Ju, vou fazer uma “loucura” nesse canaval. Tenho mechas californianas, as quais não amo mais tanto assim e quero mudar. Quero mudar, mais o meu noivo tem que ver essa mudança não é mesmo? Acontece que ele está em Recife e eu estou indo passar o carnaval lá. Conclusão: estou pintando meu cabelo com uma cor mais escura para ir para a praia, sol, vento, sal…..carnaval!!!! Sei que provavelmente ele voltará meio desbotado, mais o meu amor tem que ver meu cabelo “novo”, por isso vou fazer antes de ir e não depois que voltar!!!! Me ajuda a os proteger mais ainda!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.