Conheça o jeito certo de lavar o rosto!

Uma das etapas de beleza que é muito importante, é o momento de lavar o rosto. Por isso, você precisa saber o que realmente faz diferença e de que modo você deve lavar o rosto para que a pele fique realmente bonita.

A higiene do rosto começa na lavagem de suas mãos, pois, dessa forma, você retira todas e quaisquer bactérias que possam ter em suas mãos, e que não desejamos que sejam passadas para o rosto. Saiba que o sabonete que você utilizará nas mãos não deve ser o mesmo que será aplicado no rosto. Cada parte do corpo precisa de produtos ideais, sendo assim, utilizar o sabonete para as mãos pode acabar deixando o seu rosto como você não quer. Por isso, lave as mãos e, logo depois, enxague.

A temperatura da água que você lavará o rosto faz toda a diferença. Se você usar água quente demais, pode acabar deixando a pele desidratada e, ao mesmo tempo, ressecada, por isso, opte por usar água fria, ou morna. Além disso, a água quente demais é um “pecado” para pessoas que possuem a pele oleosa, porque ela acabará ficando ainda mais oleosa.

Você precisa entender que cada sabonete tem uma maneira de fazer espuma. Os que são feitos para o rosto, normalmente não fazem muita espuma mesmo, por isso não tem a menor necessidade de você colocar produto em uma quantidade muito grande, porque assim, você estará prejudicando o rosto. A quantidade correta a ser usada, é o ideal para que o sabonete seja espalhado em toda a pele do rosto.

menina-lavando-rosto-pele-oleosa

Qual tipo de sabonete escolher?

Cada pele precisa de um tipo de sabonete ideal para que a lavagem seja realmente correta. Por isso, é importante que você saiba como que é a sua pele, quais são as necessidades dela, para que dessa forma, você escolha o sabonete correto.

Para as peles normais ou mistas, o melhor tipo de sabonete a escolher é aquele que seja neutro, mas que, ao mesmo tempo, possa ajudar a hidratar a pele. Opte por aqueles que possuem extrato de hamamélis e alantoína.

No caso das peles oleosas, é preciso ter cuidado para que o problema não se agrave. Aposte em sabonetes que sejam mais secantes e, ao mesmo tempo, adstringentes. O extrato que você deve procurar é o de própolis.

Quem possui pele seca precisa de produtos que possam ajudar a deixar a pele hidratada e nutrida, por isso, aposte em sabonetes que não façam muita espuma, mas que contenham os nutrientes corretos. A base dos produtos para pele seca deve ser a lanolina e o óleo de amêndoas.

A maneira como você lava o seu rosto faz toda a diferença, por isso, é preciso escolher os sabonetes corretos e lavar direitinho. O ideal é que você lave pela manhã, logo que acordar, porque assim você protegerá a pele durante o dia todo, e à noite, antes de dormir, será preciso lavar mais uma vez para retirar a sujeira acumulada durante o dia inteiro.

Conheça o jeito certo de lavar o rosto!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.