O que Não pode ser feito no Verão?

Você sabe o que Não pode ser feito no Verão ?

Não Pode ser Feito no Verão

Não Pode ser Feito no Verão

Nos dias quentes as mulheres querem correr cada dia mais para deixar o corpo e o rosto perfeito. Mas é preciso atenção e cuidado no momento de escolher os procedimentos para serem feitos nessa época do ano, porque tem procedimento que não pode ser feito no verão, porque pode até deixar você mais bonita porém também pode estragar algo que já está bom.

Fique atenta no que não pode ser feito no verão!

Não Pode ser Feito no Verão – Tatuagem

Não pode ser feito no Verão

O que Não pode ser feito no Verão?

Cuidado ao fazer tatuagem nos dias de verão, porque o local que você fizer a tatuagem não poderá ser exposto ao sol. Mesmo que sua vontade seja ter uma logo, você precisará tomar os cuidados corretos, para que não ocorram problemas depois. O sol poderá interferir na maneira que sua tatuagem cicatriza, além de poder mudar a pigmentação e fixação do desenho. Além disso, os raios solares podem causar um processo inflamatório no local onde a tatuagem foi feita.

Fora que dependendo do local feito a sudorese pode atrapalhar na cicatrização. E não é recomendado molhar a tatuagem o tempo todo, banhos de mar ou de piscina e mesmo a exposição solar!

Não Pode ser Feito no Verão – Depilação Definitiva

Todas nós queremos pele lisinha, principalmente no verão, algumas mulheres podem cometer o erro de fazer depilação definitiva nos dias quentes. A depilação a laser não é indicada para ser feita com a pele bronzeada, justamente porque o foco principal desse processo é o pigmento do pelo, ou seja, se sua pele estiver bronzeada e você for fazer o processo de depilação a laser, a parte bronzeada poderá ficar até manchada.

Não Pode ser Feito no Verão – Pinta na Pele

Se você está pensando em fazer a remoção de alguma pinta, e o motivo for puramente estético, é preciso ficar atenta e deixar esse procedimento para dias que não sejam de verão. É preciso entender que quando o procedimento de retirada de uma mancha é feito, no local fica uma cicatriz, e se a pessoa pegar sol poderá ficar com manchas eternas no corpo. Justamente porque, como no caso da tatuagem, quando você retira uma mancha, o sol poderá atrapalhar o processo de cicatrização.

Não Pode ser Feito no Verão – Peeling Químico

O peeling químico pode ser uma ótima pedida, para deixar o rosto mais bonito, e a pele renovada, mas é preciso saber que ele não é indicado para os dias quentes, justamente porque o processo funciona de maneira para renovar a pele, e a nova pele, não terá as proteções corretas contra os raios solares. E você fez o peeling químico, e expôs a região ao sol, pode acabar com manchas escuras e até vermelhidão. Deixe para fazer esse processo somente quando os dias estiverem mais frios, e com menos intensidade de sol quente.

Vai casar no Calor? 6 Dicas para Fazer a Festa dos Sonhos

Não Pode ser Feito no Verão – Lifting

Não Pode ser Feito no Verão

Não Pode ser Feito no Verão

O lifting até pode ser indicado para fazer em dias quentes, mas é preciso ter uma recuperação meio que caseira porque assim como os outros procedimentos citados, depois do lifting você não deve se expor ao sol. Se for o caso, de você ter feito o procedimento em dias de verão, será preciso um cuidado extra em relação ao sol, você terá que usar chapéu e protetor solar com fator bastante alto, porque qualquer raio solar poderá causar problemas. Se for possível, deixar o procedimento para outros dias, deixe, assim você evita de causar problemas.

Não Pode ser Feito no Verão – Varizes

Para as mulheres que possuem varizes nas pernas, normalmente o drama é grande quando os dias quentes resolvem dar o ar da graça, justamente porque elas sentem vergonha de mostrar as pernas com varizes, algumas, porém, acabam pecando em fazer o tratamento de varizes quando os dias estão quentes. Depois que o processo é feito, na maioria dos casos aparecem manchas escuras, por conta do extravasamento de sangue dos vasos, e se você acabar pegando sol nessa região poderá piorar a situação. Por isso, deixe o tratamento de varizes para os dias frios, assim suas pernas já estarão recuperadas para o verão.

Não Pode ser Feito no Verão – Laser CO2

O tratamento de laser CO2 é um aliado da beleza feminina, porque ele é a melhor forma de ter o rejuvenescimento da pele, mas em hipótese alguma poderá ser feito no verão. Justamente porque ele é um tratamento invasivo, que vai ultrapassar a camada superficial da pele, a epiderme. Se você tomar sol, após esse tratamento, em vez de ter a pele mais jovem, você acabará com uma pele, cheia de manchas e cicatrizes, e isso ninguém deseja. Por isso, opte por outra época do ano para fazer o tratamento com laser CO2.

Não Pode ser Feito no Verão – Laser Pulsado

O laser pulsado é uma forma de tratamento de vai remover manchas e vasos que possam existir na pele, mas ele não é indicado para os dias quentes, assim como a depilação a laser você não poderá estar com a pele bronzeada, porque o foco desse tratamento também será a pigmentação dos vasos e manchas. Se tua pele estiver bronzeada o foco vai ser outro, e você poderá acabar com a pele mais manchada do que antes do tratamento.

As Escolhas Certas

Os tratamentos de beleza são inúmeros, mas é preciso fazer as escolhas corretas para que não ocorram erros. Você deve planejar a época que vai fazer esses procedimentos para que não caiam no verão. Por mais que você esteja adiando isso há algum tempo, não é o momento de resolver fazer de vez, justamente porque a pele do rosto é um local muito delicado, e se você colocar algum tipo de procedimento agressivo, ele poderá fazer mal para sua pele, em vez de deixar você bonita como realmente deseja.

E no caso, daqueles que são em outras partes do corpo, como pernas (como tatuagens ou depilação), ou braços, se você aplicar e se expor ao sol, nada ficará como desejado. E nenhuma de nós terá tempo suficiente para ficar de repouso durante a recuperação. Como o verão já está com sol à pino, o ideal é que você possa adiar até o inverno, dessa forma para o próximo verão, você estará como realmente deseja, em muitos sentidos.

De nada adianta você querer resultados milagrosos em um mês, e acabar com a pele manchada ou inflamada, é preciso tomar os cuidados corretos. E se você foi a um dermatologista que disse que é possível sim, determinados tratamentos no verão, o ideal é que você possa consultar a opinião de um segundo médico também.

O que Não pode ser feito no Verão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.