Limpeza de pele e seus benefícios

Limpeza de pele é um procedimento que pode ajudar você a ficar livre da acne e, dessa maneira, fazer a pele ficar realmente limpa e lisa. Além disso, ajudará de maneira eficaz a retirar possíveis células mortas que encontram-se na camada superficial da pele. Utilizando essa técnica você terá mais saúde, higiene e beleza.

Mas é preciso entender que, para funcionar, é preciso seguir alguns cuidados para que o precedimento seja benéfico para a saúde e beleza. Entre eles a frequência em que a limpeza de pele precisa ser feita, além disso, existem alguns detalhes que precisam ser seguidos no pós-procedimento.

Leia também: ADEUS PELE OLEOSA!

limpeza-de-pele-650x350

Para as mulheres que possuem cravos pretos e, também, brancos, esse procedimento de limpeza de pele é ideal, pois irá ajudar a removê-los. Para remover algumas células mortas ela pode funcionar muito bem. A limpeza de pele, ajudará a deixar a pele macia. Ajuda também para pessoas que têm problemas com oleosidade, justamente por limpar a pele de maneira ideal. É importante saber que essa técnica não serve para espinhas, porque pode piorar a situação e inflamar, deixando cicatrizes.

Para que os resultados possam funcionar, é importante saber que não funciona na primeira sessão. Por isso, é preciso fazer um tratamento, e as sessões podem ser feitas com um intervalo de 30 a 40 dias. Dessa maneira, a pele já terá tempo de ter sido renovada. Se for o caso do problema ser grave, para começar o tratamento você pode ir de 15 em 15 dias, quando começar a perceber resultados poderá ser mais distante as sessões.

Nem todo mundo pode aplicar essa técnica no rosto, por isso, é preciso uma análise de uma dermatologista para saber que tipo de pele é a sua, para o caso de mulheres com a pele sensível demais, a limpeza de pele não é uma boa pedida. Além disso, aquelas que ficam vermelhas com facilidade ou que tem descamação, não devem usar esse procedimento, porque pode irritar.

A-Estética-procedimentos-para-limpeza-de-pele

Não existe uma estação do ano que seja a determinada e melhor para fazer esse procedimento, mas é importante um cuidado fundamental após a limpeza de pele: nada de sol no rosto por pelo menos três dias. Serve para qualquer tipo de pele. Porque é um processo que ajuda no equilíbrio, limpando a cútis e removendo células mortas. Isso vai deixar qualquer pele uniformizada. Mas é mais indicada para as pessoas que possuem a pele oleosa, porque são as que têm mais cravos.

Nada de tentar fazer a limpeza de pele em casa, hein? É preciso que esse processo seja feito por pessoas habilitadas para isso. Caso contrário pode piorar o aspecto de sua pele. Em todas as áreas de nosso corpo é importante que tenhamos o apoio de um profissional e para a pele também, principalmente porque é um local que fica a mostra e, por isso, a limpeza de pele precisa ser bem feita.

Saiba mais: Cuidados com a pele para cada idade

 

Para que dê certo os resultados, você terá que continuar cuidado da sua pele em casa com produtos feitos para o rosto e para o seu tipo de pele. Crie uma rotina para cuidar sempre da sua pele, assim o processo de ter feito uma limpeza de pele funcionará de maneira correta. Lembre-se de sempre higienizar e demaquilar a sua pele, assim você não vai deixar resto de maquiagem ou impurezas no rosto. E sempre passe protetor solar para evitar manchas.

Limpeza de pele e seus benefícios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.