Garanta um lindo bronzeado sem prejudicar a sua saúde!

VER + DICAS

Verão, praia, sol… Garanta um lindo bronzeado sem prejudicar a sua saúde!

lindo bronzeado

Garanta um lindo bronzeado sem prejudicar a sua saúde!

É verão! Nada melhor do que curtir um clube, o mar, o sol, conquistar aquela marquinha de dar inveja… bronzear… Hum! Agora vem a dúvida, como ter e manter um lindo bronzeado? Sabemos que expor ao sol sem cuidados pode causar problemas dermatológicos e até câncer.

Mas também ninguém quer passar pela estação mais quente do ano sem exibir aquela marquinha de biquíni. Então o que fazer para conquistar um lindo bronzeado sem prejudicar a saúde?

O sol faz bem para a saúde do nosso organismo

Todos os dermatologistas especialistas em cuidados com a pele, medicina preventiva, longevidade e antienvelhecimento, são unânimes em afirmar que o segredo é a cautela

Nós somos uma população privilegiada. Moramos em um país tropical, temos mesmo que aproveitar o mar e a praia. O sol faz bem para a saúde. Na dosagem adequada é um tratamento, ajuda na produção da vitamina D, essencial para o nosso organismo. Geralmente vinte minutos de sol por dia sem protetor solar é recomendado.

Mas atenção, deve ser antes das dez da manhã e depois das cinco da tarde. Se você costuma sair em cedinho, antes das oito horas para ir à praia, está permitido aproveitar os benefícios dos primeiros raios solares. Passado esse tempo, é indispensável usar e abusar do protetor solar.

Mas é preciso também muito cuidado!

Exposição ao sol em excesso pode causar muito mais do que câncer de pele. O bronzeamento é uma resposta inflamatória do corpo à radiação, ou seja nunca será 100% seguro. Você pode estar na praia no horário não recomendado sem estar no sol. Para isto tem o guarda-sol, óculos escuros, chapéus e roupas para total proteção nesses horários.

Uma observação bem interessante sobre o uso do filtro solar é que o FPS não indica a quantidade de raios que está sendo bloqueada, mas o tempo em que a vermelhidão será retardada na sua pele. Não há necessidade de você comprar filtro solar com fator de proteção (FPS) maior que 30. Basta você aplicar o produto de forma generosa, trinta minutos antes de se expor ao sol. Seja antes de sair de casa ou depois de entrar na água. Além disso, usar um bom hidratante depois da praia garante proteção e lindo bronzeado saudável.

Ainda sobre o protetor solar: Procure aqueles que têm entre os ingredientes óxido de zinco, melhor de todos e dióxido de titânio, pois bloqueiam os raios UVA e UVB e não são absorvidos pelo corpo.

Um bronzeado bonito leva cerca de 10 a 14 dias para aparecer. Não tenha pressa!

Uma exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras graves, envelhecimento precoce e câncer de pele, e ainda produz um acúmulo de oxidantes ligados ao surgimento de doença como infarto, derrame e mal de Alzheimer. Mesmo usando o filtro solar, procure não ultrapassar uma hora e meia de exposição diária ao sol.

Bronzeamento artificial?! A escolha é sua!

Sensacional! Maravilhoso! O resultado é perfeito, principalmente se você quer um bronzeado uniforme, rápido e sem muito esforço. Você já sabe. As câmaras de bronzeamento foram proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Elas são cancerígenas, pois têm alta concentração dos perigosos raios ultravioleta, que são ligados ao câncer e ao envelhecimento da pele. Hoje em dia existem outras opções se você quer conquistar um bronzeamento natural sem ir à praia.

Autobronzeadores podem auxiliar no bronzeado seguro, pois agem na camada mais externa da pele, e não nas mais profundas, onde há o risco para câncer e envelhecimento. O bronzeamento à jato, por exemplo é bastante utilizado. Entretanto, independentemente do método é sempre importante ter muito cuidado na hora de escolher, afinal estamos falando de beleza.

Sem protetor solar, apenas vinte minutos de sol por dia

A vitamina D é produzida na parte mais externa da pele e precisa da ação de enzimas que são bloqueadas pelos filtros solares. Tomar vinte minutos de sol sem proteção todos os dias faz bem para a saúde, mas dentro dos horários recomendados. Os horários mais seguros são entre as dez e dezesseis horas (onze e dezessete horas, no horário de verão).

Quando você estiver na praia ou no clube neste horário, além do protetor, não deixe de usar guarda-sol, óculos escuros, chapéus e roupas para proteger a sua pele. Hoje em dia já existem no mercado roupas com proteção UV, que possuem aprovação internacional.

Você faz o estilo natural e não gosta da química dos protetores solares e quer um lindo bronzeado? Então fique apenas vinte minutos por dia ao sol. Nunca experimente fórmulas caseiras.

Uma proposta bem interessante. Vamos aderir à ideia?

Geralmente quando estamos expostos ao sol, a dúvida é qual o momento certo de reaplicar o protetor solar. Para nos ajudar a resolver esse impasse, adesivos ou pulseiras que avisam a hora que devemos sair do sol ou reforçarmos o protetor solar na pele, já estão à venda no mercado brasileiro. Eles são bem interessantes e simples de serem usados. Para sinalizar variam da cor vermelha para a verde quando a exposição chegou ao limite máximo de segurança.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO