Maquiagem com protetor solar funciona?

É cada vez mais comum a gente encontrar maquiagem com filtro solar nas prateleiras de lojas de cosméticos e em catálogos, mas sempre surge a pergunta se esses produtos que contêm FPS, como pó ou base, funcionam. Podemos afirmar: sim, eles servem como proteção desde que o fator da maquiagem seja maior que 15. Assim como qualquer outro protetor, você deve reaplicar o produto a cada duas horas para não ficar com a pele vermelha.

Para não correr o risco de se queimar ou manchar o rosto, é preciso investir em marcas de maquiagem com ativos indicados para o seu tipo de pele. Quem sofre com ressecamento não pode substituir o hidratante pela maquiagem. O certo é usar um para complementar o outro, ok?

O protetor solar da maquiagem serve como uma barreira de proteção, mas se você for muito branquinha ou sensível ao sol, a dica é usar um protetor antes do make com fator acima de 30, mesmo que a base tenha proteção solar. Outra novidade é o protetor solar com cor de base, também funciona. Ele forma uma camada que corrige as imperfeições, além de proteger a pele.

Vale lembrar que o verão pede muita proteção. Além da base com FPS, use batons com vitaminas, que hidratam os lábios e também protegem do sol, e cremes depois de lavar o rosto, claro! Produtos que tenham na fórmula ácido hialurônico, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina C, colágeno e elastina estão totalmente liberados! É hidratação pura!

Maquiagem com protetor solar funciona?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.