Maquiagem Mineral
Antes a dúvida era se a maquiagem causava ou não danos para a pele, mas hoje a indústria cosmética evoluiu bastante e já é possível encontrar produtos de maquiagem que tratam e protegem a pele.
Um exemplo disso são as maquiagens minerais.
A maquiagem mineral não contém óleos, fragrâncias, conservantes e outros ativos que causem irritação.
Além disso, como se pode concluir pelo nome, ela é feita de minérios como a mica, o oxido de zinco, o óxido de ferro, o dióxido de titânio, dentre outros, que possuem uma vida útil mais longa que os demais produtos de maquiagem.
Ativos antioxidantes, hidratantes e nutritivos
Algumas bases possuem ativos antioxidantes, como a vitamina E, a vitamina C, o extrato de café, o extrato de chá verde e o licopeno, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.
Outros produtos trazem na composição ativos anti-idade, hidratantes e nutritivos.
Já existem produtos de maquiagem com ativos que estimulam a renovação celular e reparam a pele.
Vale investir em produtos com ativos como vitamina A, elastinol, extrato de caviar, pantenol, ácido hialurônico, colágeno, vitamina K e ceramidas.
Maquiagem que combate as rugas!
E, acreditem, é possível encontrar produtos de make que firmem a pele, além de evitar, combater, disfarçar e até, supostamente, preencher as linhas e rugas.
É comum que os batons venham com ativos como ceramidas, manteigas, ceras e óleos vegetais, que hidratam e nutrem os lábios.
De forma geral, optem por produtos que contenham vitamina E, que é antioxidante, e protetor solar, para manter a pele protegida do seu maior inimigo: os raios solares.
Como se vê, atualmente além de não prejudicar a pele, a maquiagem mostra-se uma excelente alternativa de tratamento, dependendo, é claro, dos produtos escolhidos!
Beijos
JU