Maquiagem que Trata a Pele!

Maquiagem Mineral

Antes a dúvida era se a maquiagem causava ou não danos para a pele, mas hoje a  indústria cosmética evoluiu bastante e já  é possível encontrar produtos de maquiagem que tratam e protegem a pele.

Um exemplo disso são as maquiagens minerais.

A maquiagem mineral não contém óleos, fragrâncias, conservantes e outros ativos que causem irritação.

Além disso, como se pode concluir pelo nome, ela é feita de minérios como a mica, o oxido de zinco, o óxido de ferro, o dióxido de titânio, dentre outros, que possuem uma vida útil mais longa que os demais produtos de maquiagem.

Ativos antioxidantes, hidratantes e nutritivos

Algumas bases possuem ativos antioxidantes, como a vitamina E, a vitamina C, o extrato de café, o extrato de chá verde e o licopeno, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

Outros produtos trazem na composição ativos anti-idade, hidratantes e nutritivos.

Já existem produtos de maquiagem com ativos que estimulam a renovação celular e reparam a pele.

Vale investir em produtos com ativos como vitamina A, elastinol, extrato de caviar, pantenol, ácido hialurônico, colágeno, vitamina K e ceramidas.

Maquiagem que combate as rugas!

E, acreditem, é  possível encontrar produtos de make que firmem a pele, além de evitar, combater, disfarçar e até, supostamente, preencher as linhas e rugas.

É comum que os batons venham com ativos como ceramidas, manteigas, ceras e óleos vegetais, que hidratam e nutrem os lábios.

De forma geral, optem por produtos que contenham vitamina E, que é antioxidante, e protetor solar, para manter a pele protegida do seu maior inimigo: os raios solares.

Como se vê, atualmente além de não prejudicar a pele, a maquiagem mostra-se uma excelente alternativa de tratamento, dependendo, é claro, dos produtos escolhidos!

Beijos

JU

Maquiagem que Trata a Pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Adoro maquiagem mineral, recomendo a todas! Essa maquiagem também favorece quem tem problemas de acne(falo disso em meu blog), pois é mais leve e não é comedogênica,ou seja, não obstrui os poros. Além disso deixa um make leve e discreto!

  2. Maquiagem mineral é excelente mesmo, mas quanto ao que você falou sobre a vitamina A, nem sempre ela é boa para a pele. Ativos como Retinol ou Retinil Palmitato (derivado do Retinol) em cosméticos que “ficam” na pele como bases, hidratantes, protetores solar são meio perigosos, segundo a organização EWG, quando exposto à luz ultravioleta, os compostos de Retinol se quebram e produzem radicais livres tóxicos que podem danificar o DNA e causar mutações genéticas (precursoras do câncer). Fiz um post no meu blog esses tempos sobre esse assunto, citando todas as fontes dos estudos http://lookaholic.wordpress.com/2012/08/01/retinil-palmitato-nos-cosmeticos-faz-mal . Sei que você gosta muito desses assuntos de pele, talvez você possa gostar, Ju. Beijos

  3. Ju, quais maquiagens vc esta usando atualmente? As minhas estao com pouquissima fixaçao, no fim da noite meu blush ja saiu, meu lapis preto de olho ja escorreu um pouco, assim como o baton, q está saindo mto facil…enfim, queria produtos de maquiagem bons! Bjoss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.