in ,

Máscara de Argila para Peles Mistas e Oleosas

A argila é um dos meus ativos preferidos para  cuidar da pele. Muita gente não entende como eu posso ser tão fã de uma “laminha” quando existem ativos tão mais modernos. É muito simples…Na minha pele a laminha funciona bem melhor que a grande maioria dos ativos existentes no mercado.

É fato que a argila faz maravilhas para a pele e as máscaras de argila proporcionam inúmeros benefícios. Hoje vou falar da máscara de argila verde, para peles mistas e oleosas, mas prometo que darei receitas para todo tipo de pele, tá?

A argila verde é rica em diversos minerais, dentre os quais o óxido de ferro, magnésio,cálcio, potássio, manganês, zinco, selênio, molibdênio e outros oligoelementos.

Ela é um esfoliante suave e possui  propriedades cicatrizantes, bactericidas e secativas. Além disso, ela regula a produção sebácea, desintoxica a pele, limpa as impurezas, combate cravos e espinhas, diminui manchas e nutre a pele.

Agora que vocês já sabem um pouco do que a argila verde é capaz vamos a receita, tá?

Vocês vão precisar de :

-1 colher de argila verde

-Água mineral

Em uma vasilhinha de vidro ou porcelana vocês irão misturar, aos poucos, algumas gotinhas de água na argila até ficar consistente. Passem no rosto e pescoço e retirem com água fria depois quando a argila estiver quase seca.

É normal a sensação de ardência, coceira e vermelhidão após o uso da argila e isso acontece devido a estimulação da circulação.

Sempre fiz essa receita e deu muito certo, mas para melhorar a Rossana, lá do I Am Natural Shop, me instruiu a colocar 2 gotinhas de óleos essencial de tea tree, que tem grande poder bactericida e combate tanto a oleosidade quanto a acne.

Quem não encontrar o óleo essencial de tea tree pode usar extrato ou mesmo chá de hortelã ( no lugar da água ) para fazer a receitinha, pois o hortelã remove a oleosidade e proporciona frescor.

Eu adoro as três versões, mas como  sou mesmo exagerada uso tudo junto e dá muito certo!

Essa é uma receita que eu uso 1 vez por semana e que ajuda realmente a controlar a oleosidade. Por falar em oleosidade, deixa eu explicar uma coisa para vocês…A oleosidade não tem cura, mas tem tratamento, então por mais que a gente use bons produtos  não tem como se livrar da oleosidade, mas podemos controlar, entendeu?

Testem a receitinha e me contem depois!

Beijos

 

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Você Precisa (mesmo) de Tudo o Que Você Acha Que Precisa?

Resenha: Rímel Opulash Máscara M.A.C.