in , ,

Máscara de Argila para Peles Mistas e Oleosas

A argila é um dos meus ativos preferidos para  cuidar da pele. Muita gente não entende como eu posso ser tão fã de uma “laminha” quando existem ativos tão mais modernos. É muito simples…Na minha pele a laminha funciona bem melhor que a grande maioria dos ativos existentes no mercado.

É fato que a argila faz maravilhas para a pele e as máscaras de argila proporcionam inúmeros benefícios. Hoje vou falar da máscara de argila verde, para peles mistas e oleosas, mas prometo que darei receitas para todo tipo de pele, tá?

A argila verde é rica em diversos minerais, dentre os quais o óxido de ferro, magnésio,cálcio, potássio, manganês, zinco, selênio, molibdênio e outros oligoelementos.

Ela é um esfoliante suave e possui  propriedades cicatrizantes, bactericidas e secativas. Além disso, ela regula a produção sebácea, desintoxica a pele, limpa as impurezas, combate cravos e espinhas, diminui manchas e nutre a pele.

Blog602 - Máscara de Argila para Peles Mistas e Oleosas

Agora que vocês já sabem um pouco do que a argila verde é capaz vamos a receita, tá?

Vocês vão precisar de :

-1 colher de argila verde

-Água mineral
  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Em uma vasilhinha de vidro ou porcelana vocês irão misturar, aos poucos, algumas gotinhas de água na argila até ficar consistente. Passem no rosto e pescoço e retirem com água fria depois quando a argila estiver quase seca.

É normal a sensação de ardência, coceira e vermelhidão após o uso da argila e isso acontece devido a estimulação da circulação.

Sempre fiz essa receita e deu muito certo, mas para melhorar a Rossana, lá do I Am Natural Shop, me instruiu a colocar 2 gotinhas de óleos essencial de tea tree, que tem grande poder bactericida e combate tanto a oleosidade quanto a acne.

Quem não encontrar o óleo essencial de tea tree pode usar extrato ou mesmo chá de hortelã ( no lugar da água ) para fazer a receitinha, pois o hortelã remove a oleosidade e proporciona frescor.

Eu adoro as três versões, mas como  sou mesmo exagerada uso tudo junto e dá muito certo!

Essa é uma receita que eu uso 1 vez por semana e que ajuda realmente a controlar a oleosidade. Por falar em oleosidade, deixa eu explicar uma coisa para vocês…A oleosidade não tem cura, mas tem tratamento, então por mais que a gente use bons produtos  não tem como se livrar da oleosidade, mas podemos controlar, entendeu?

Testem a receitinha e me contem depois!

Beijos

 

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

fina estampa - Moda de Novela - Fina Estampa

Moda de Novela – Fina Estampa

rimelmac2 - Resenha: Rímel Opulash Máscara M.A.C.

Resenha: Rímel Opulash Máscara M.A.C.