in

Máscaras caseiras hidratam a pele e tiram a oleosidade

É ótimo cuidar da pele, deixar o rosto hidratado, o cabelo macio e a beleza realçada, não é? E que tal fazer isso tudo sem sair de casa? Cada vez mais o mundo feminino dá opções para compra de produtos maravilhosos relacionados ao cuidado com o corpo todo. Pele, unha, cabelo… Mas nem todo mês sobra dinheiro para comprar esse aparato todo contra manchas, rugas, ressecamento e outras imperfeições que as mulheres não gostam. Aí, entram as famosas receitas caseiras, que ajudam a manter o corpo hidratado, o cabelo com um brilho em dia, as mãos bem cuidadas e assim vai.

A lista de receitas caseiras é enorme! Além de funcionarem, essas receitinhas são ótimas por causa da praticidade e do custo, que geralmente é bem mais baixo que produtos comprados no mercado. E a praticidade é justamente porque você mesma quem prepara e quem aplica o produto, no banheiro da sua casa. Não precisa de salão de beleza, gasta menos dinheiro e é ótimo para cuidar da pele, das unhas, do corpo, do rosto e dos cabelos.

Dá para fazer uma máscara esfoliante, por exemplo, com apenas mel e aveia em flocos. A mistura é superrecomendada para retirar a camada de células mortas da pele. Você mistura esses dois ingredientes e depois aplica na região do rosto com movimentos circulares. Ela é ótima para tirar pequenos cravos e espinhas do rosto. Depois lave com água morna e aplique um hidratante em seguida, para não machucar a pele. Uma vez por semana e seu rosto ficará lindo com essa receita.

mascaras caseiras - Máscaras caseiras hidratam a pele e tiram a oleosidade

Depois da esfoliação e antes do creme hidratante, é recomendado passar um tônico para justamente tonificar a pele e deixar o rosto mais bonito e as células mais resistentes. É só misturar 100ml de água em um recipiente, depois um pepino japonês cortadinho, duas gotinhas de óleo de lavanda e mais quatro folhas picadas de hortelã. Depois de fazer a mistura, a dica é deixar o produto no recipiente por 24 horas. Após isto, aplique na pele e deixe agir por dez minutos, aproximadamente. Essa receita conseguirá clarear a pele e eliminar as pequenas manchas. Fácil, não é?

As mulheres que sofrem com a oleosidade no rosto também podem aderir a uma máscara caseira, que ajudará a amenizar o sebo natural e diminuir o brilho. É só misturar um copo de iogurte desnatado, uma colher de sopa de erva-doce, uma clara de ovo batida em neve. Depois, aplique em todo o rosto e cubra essa máscara com folhas de hortelã. Espere cerca de 20 minutos e limpe o rosto com água fria, retirando todos os resíduos. Feito isto é necessário aplicar um hidratante específico para pele oleosa, livre de óleo na composição, para manter o rosto bonito e saudável.

Em compensação, quem tem problemas com a pele seca, deve misturar o iogurte natural, uma colher de óleo de amêndoas, duas colheres de óleo de semente de uva, uma colher de mel e folhinhas de sálvia. A máscara deve ser aplicada no rosto limpo por 20 minutos. Assim, a pele sugará os nutrientes destes óleos e ficar bem hidratada.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Como evitar uma crise de alergia no outono?

Como evitar uma crise de alergia no outono?

blank - Hábitos que destroem a sua beleza

Hábitos que destroem a sua beleza