Descubra os melhores alimentos para comer à noite

Tem dúvidas sobre o que comer à noite? Então esse artigo foi feito especialmente para você. Segundo nutricionistas, a dúvida com relação ao que é mais indicado para comer antes de dormir é a campeã no ranking das mais recorrentes. A preocupação com a alimentação no período que antecede a querida hora do sono é a pergunta que não calar. Também pudera, são tantas informações com relação a isso, que se torna realmente difícil entrar em um consenso e saber o que é liberado e o que não é muito indicado para se comer à noite.

É ai que mora o perigo! Ás vezes nós estamos fazendo errado jurando que estamos acertando em cheio e seremos bem sucedidas na conquista do corpo desejado. Mas não é somente o corpo que está em questão aqui, o sono também pode ser muito afetado por uma alimentação pesada, dizem que comer muito gera até pesadelo!

SAIBA MAIS: Carboidrato à Noite Engorda?

Melhores alimentos para comer à noite
Melhores alimentos para comer à noite

Há muitas mentiras e verdades que rondam o assunto já há muito tempo, principalmente em se tratando de carboidratos e proteínas, esses são o grande motivo da onda de dúvida. Um problema que sempre caminha junto à dieta é a falta de tempo. A rotina corrida, na maioria das vezes, não nos dá oportunidade de escolher os alimentos mais adequados para cada período do dia. É preciso força de vontade e programação para não sair da linha e comer mal por conta da correria. O ideal é selecionar os alimentos com antecedência e criar combinações saudáveis.

SAIBA MAIS: Qual a Importância do Café da Manhã. Torne esta Refeição Completa!

É preciso desmistificar a história de que é proibido comer carboidratos à noite, o que não pode é exagerar ou comer errado junto a acompanhamentos muito calóricos. O carboidrato é uma das principais fontes de energia, ele transmite energia ao cérebro estimulando a produção de serotonina, que não só diz respeito às boas sensações de prazer e bem estar, mas também combatem a insônia e a ansiedade. Assim, o hormônio auxilia diretamente numa boa noite de sono.

A boa notícia é que massas e pães não são proibidos, e sim, recomendados, desde que se lembrem da regrinha básica. Se você trabalha o dia inteiro e não consegue se alimentar bem durante o dia e ainda faz exercícios físicos à noite, é preciso repor as energias do corpo quando chegar em casa. Mas para não correr riscos de exagerar no tamanho do prato, a palavra de ordem é moderação. Para quem chegar tarde em casa, o tempo pode ser pouco para preparar uma refeição completa, então opte por um lanche saudável. É recomendado comer duas horas antes de cair na cama, dessa forma a tempo suficiente para que ocorra a digestão.

Na hora de escolher os melhores alimentos, inclua sempre uma fruta como banana, maçã, uvas, pera ou alguma outra de sua preferência. Outra alternativa é comer uma porção de frutas secas, entre elas as mais consumidas são: damasco, banana, ameixa, maçã. Se a vontade for se alimentar de algo salgado, se jogue no mundo integral e receba tudo de bom que ele tem a oferecer. Os alimentos integrais proporcionam maior saciedade, fazem o intestino funcionar melhor e agregam nutrientes importantes para o organismo.

Há alguns alimentos que se diferenciam dos outros quando o objetivo é ter uma noite tranquila de sono:

Para relaxar a musculatura

Coma verduras verde-escuras, soja ou grão de bico

Para um sono tranquilo e relax

Vá de alface, leite e derivados e banana. Esses alimentos são ricos num aminoácido chamado de triptofano, que possibilita a sensação de relaxamento.

Chás

Os famosos chá de camomila e chá de maracujá são velhos conhecidos que atuam com eficácia para acalmar os ânimos e proporcionar uma noite e sono agradável.

Descubra os melhores alimentos para comer à noite
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.