O Mesmo Filtro Solar Que Uso Durante o Ano Pode Me acompanhar na Praia?

Muita gente questiona se, na praia, dá pra manter o mesmo filtro solar que se usa o ano todo.

Os dermatologistas divergem bastante nesse sentido, pois há quem sustente que pode e quem sustente que não pode.

Para quem acha que pode, a justificativa é que o protetor solar é escolhido de acordo com a cor da pele e, por isso, o mesmo fator de proteção serviria para qualquer época do ano.

A diferença seria a frequência de aplicação, que passaria a ser de hora em hora ou a cada banho/mergulho.

Outros, no entanto, entendem que na praia ou na piscina o fator de proteção deve ser mais alto, já que se transpira mais e a exposição é mais intensa, de forma que um protetor com FPS maior garante mais proteção e segurança.

Para quem usa filtro solar com FPS de 50 ou mais, não há a necessidade de mudar,  vez que o fator de proteção já é bem alto.

A questão é que, sobretudo para quem possui peles oleosas, o uso de filtro solar com FPS alto durante todo o ano complica, pois esses produtos, salvo raríssimas exceções, são mais densos e oleosos, o que pode ocasionar acne e/ou aumento da oleosidade.

Não sei como funciona no restante do país, mas pra mim é inviável utilizar o mesmo protetor solar na praia, porque das vezes que tentei fiquei igual um tomate, já que o calor e exposição solar são muito mais intensos.

No dia a dia uso o protetor  solar da Libbs, o Filtrum Ultra Seco, que é perfeito para peles oleosas, só que ele possui FPS 30, que, no meu caso, não é suficiente no verão!

Quando usava o Bloqueador Solar da Adcos, conseguia manter o mesmo filtro solar no verão, porque o fator de proteção dele é mais alto, mas FPS 30, definitivamente, não basta pra mim!

 Beijos

Ju Lopes

O Mesmo Filtro Solar Que Uso Durante o Ano Pode Me acompanhar na Praia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.