O que é micropigmentação 3D?

 

O que é micropigmentação?

O que é micropigmentação?

Micropigmentação 3D de sobrancelhas

A micropigmentação é uma técnica de preenchimento temporário para sobrancelhas, cuja durabilidade é de dois a cinco anos. Através do depósito de pigmentos na epiderme, este tipo de tratamento, popular entre as mulheres, promove a correção das falhas de crescimento dos pelos na região das sobrancelhas, elevando a autoestima feminina. Também é a solução ideal para aquelas mulheres que afinaram muito as sobrancelhas e agora os pelos não crescem mais, deixando-as tortas, para quem possui as sobrancelhas muito claras e ralas, desejando tê-las mais marcadas ou ainda para quem tem excesso de pelos na região e deseja ter sobrancelhas desenhadas.

Técnicas de micropigmentação

Existem duas técnicas de micropigmentação, que são a técnica de micropigmentação fio a fio e técnica de micropigmentação 3D. Em ambos os casos, um especialista do setor faz análises e testes para buscar a cor ideal para cada pessoa, sem deixar as sobrancelhas mais claras ou mais escuras. Ambas as técnicas auxiliam na melhoria da autoestima feminina, pois as sobrancelhas falam muito sobre a expressão facial das mulheres. Antes de se submeter ao tratamento, confie em um profissional e tenha recomendações dele. Desta forma, você não corre o risco de sair com uma tatuagem ao invés de micropigmentação nas sobrancelhas.

Apesar de ser semelhante ao processo de uma tatuagem, a micropigmentação, realizada através de uma agulha conectada a um dermógrafo, deposita pigmentos em uma camada mais superficial da pele, ocasionando menos desconforto. As técnicas fio a fio e 3D ao longo do tempo vão desbotando em função dos raios solares, do suor e da renovação celular. Apesar de necessitar retoques após o tempo indicado, por outro lado, o desbotamento pode ser positivo para cada pessoa, que pode enjoar do visual ou desejar um delineamento diferente depois. Quem não gostar do resultado pode reverter o tratamento, o que vai custar dinheiro.

Para quem deseja fazer o tratamento, deve-se optar por uma das duas técnicas disponíveis. A técnica de micropigmentação fio a fio, por exemplo, possui uma hora de duração para pigmentar a epiderme. Ao invés de simplesmente pintar a pele ao fundo das sobrancelhas, esta técnica fio a fio traça linhas que imitam os pelos, tornando assim o procedimento mais natural. Pode-se utilizar até três tonalidades de cores para evitar que o resultado seja muito claro ou muito escuro. A técnica de micropigmentação fio a fio é ideal para quem possui falhas, usa a pinça incorretamente, sofre alopecia ou faz quimioterapia.

Já a técnica de micropigmentação 3D, leva duas horas para pigmentar a epiderme. Esta técnica 3D é ideal para quem possui as sobrancelhas claras e ralas, desejando ter o olhar bem marcado sem ter que delinear a região todo dia com maquiagem. Caso as sobrancelhas sejam claras, bem desenhadas e sem falhas, pode-se optar somente pela segunda parte do processo, que consiste em fazer um sombreamento ao fundo das sobrancelhas. Caso as sobrancelhas sejam claras com grandes falhas, devem-se traçar linhas que imitem apenas os fios falhados com a técnica fio a fio e depois sombrear tudo com a 3D.

Seja qual for a sua escolha, ao sair da sala de estética, não se assuste. É normal que as mulheres saiam do procedimento de micropigmentação com as sobrancelhas extremamente escuras. Ao longo dos dias, estas pigmentações escuras, que na verdade são as cicatrizes do tratamento, vão descascar e darão lugar à tonalidade desejada, bem mais clara e uniforme. É importante que as casquinhas não sejam arrancadas com as próprias mãos, o que pode fazer com que a micropigmentação vá embora. Após um mês da realização do procedimento, você deve voltar ao profissional para que o mesmo veja a necessidade de retoques.

O que é micropigmentação 3D?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Conheça o alisamento de sobrancelhas
Maquiagem: Passo a passo para uma pele perfeita
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.