Categories: Beleza

O que você PODE deixar de fazer em relação à beleza?

Estamos acostumadas a seguir todas as regrinhas em relação à beleza e à maquiagem, mas agora é hora de mudar, podendo deixar de seguir algumas delas.

Nem sempre tudo que escutamos que é contra a beleza, é realmente assim. Saiba que alguns detalhes podem ser descumpridos e, mesmo assim, continuarmos lindas de viver!

Para começar, vamos falar de brilho! Ouvimos de muitos truques de beleza que o glitter e o brilho devem ser deixados somente para usar à noite. Quebre essa regra! Você pode sim, usar brilho durante o dia, mas um mais discreto. O que acontece é que algumas maquiagens que possuem brilho têm a tendência de aparecer melhor em luz artificial. Mas você pode sim, apostar em brilho durante o dia, contanto que não seja exagerado.

Foi-se o tempo em que prata e dourado não poderiam ser misturados. Podem sim, e o efeito da maquiagem fica lindo! Mas assim como as outras sombras que você usa, o detalhe é não deixar as cores muito separadas, então misture-as direitinho para que não fiquem dois blocos. Aposte em inovar e tire da cabeça que essas cores não devem ser misturadas.

Na academia, indicam que o melhor mesmo é ir o mais natural possível. Mas se você tem a mania de sair de casa sempre maquiada e se sente bem assim, mesmo enquanto faz exercícios físicos, aposte em maquiagens mais leves como o BB Cream e também foque mais nos olhos, que a tendência é suar e escorrer menos. Escolha um rímel leve e que seja a prova d’água, assim você pode se sentir bem da maneira que deseja.

Equilíbrio sempre é a dica das pessoas em relação à maquiagem, ou seja, você não deve usar muita maquiagem nos olhos, quando usar um bocão. Mas isso depende muito. Não queremos nada exagerado, com certeza, mas isso não quer dizer que se você tiver vontade de passar um pouco mais de maquiagem nos olhos, mesmo com um bocão vermelho, não vai poder. Pode desde que você realmente se sinta bem com isso, e desde que não sejam cores que gritem entre si.

A onda os cílios postiços está em alta, mas as indicações que temos estão sempre relacionadas a usar somente à noite. Você pode sim, utilizá-los durante o dia, contanto que não use rímel em excesso. Algumas mulheres optam por usar durante o dia também, justamente por terem cílios pequenos. Use sem medo!

As cores são sempre uma discussão a parte em relação à estação do ano que são “permitidas” de serem usadas. Na maioria dos casos são indicadas cores quentes para o inverno, e cores frias para o verão. Ou seja, as mais escuras “devem” ser usadas somente no frio. Se você se sente bem com unhas escuras, ou boca escura, e quer usar em todas as épocas do ano, liberte-se e use!

As pessoas gostam de impor muitas regras relacionadas aos cabelos. Quebre-as também!

Sobre os cabelos enrolados, dizem que não se deve usar franja. Você pode usar franja sim, contanto que o corte possa ser o correto para o seu formato de rosto. E você tem que pensar que quando corta o cabelo encaracolado ele encolhe, por isso, nada de abusar no corte, para não se arrepender.

A moda da raiz aparecendo está em alta, inclusive na televisão, nas novelas. Por isso, você pode sim, deixar a raiz escura e o resto dos cabelos loiros. Isso não é mais considerado feio ou brega. Lembre sempre da máxima que se você se sente bem, o resto é resto.

Brancos, sim! Pare com essa “nóia” de que é preciso pintar sempre os cabelos. Inovar é a solução. E se você acha que vai ficar bonita com cabelos brancos, comece a deixar. Não existe a necessidade de pinta-los sempre. Você pode ter os fios brancos e continuar charmosa.

Só porque você já é uma mulher madura, colocam na sua cabeça que cabelão é feio. E fazem você acreditar que somente os fios curtos serão bonitos. Outro erro! Se o cabelo está bonito, e a mulher se sente bem, pode usar ele mais comprido, sim!

O importante de tudo isso, é que você se sinta bem ao se olhar no espelho, se sinta mulher de verdade. De nada adianta você querer usar o que os outros dizem ser “correto”, enquanto o que você se sente bem é o contrário de tudo isso. A mulher precisa ter a consciência que ser ela mesma, é muito mais válido. Por isso, quebre algumas regras, principalmente aquelas que fazem você se sentir “acorrentada” demais.

Aposte em inovar, em soluções práticas, das quais você quer usar. Não pode brilho, mas você tem personalidade para usar, use! Uma mulher se sente muito mais completa quando está se sentindo linda de verdade. “Não pode” vale sim para alguns detalhes que podem ficar exagerados. Mas isso não quer dizer que você tem que seguir todos os “não pode” que dizem por ai.

Seja mais você mesma, encontre a sua personalidade, e detalhes que possam combinar com você, para que assim você realmente possa fazer o seu pode e não pode. Claro que precisamos entender que algumas coisas, como o tipo de roupa, que usar para o seu tipo de corpo, precisa ser seguido, sim, porque vestir-se com roupas menores ou maiores que você, pode ser bem desagradável para quem vai conviver. Mas isso não vale para maquiagem e nem para cabelos. Cada mulher é uma, e tem o seu jeito, por isso, quebre regras, e seja mais feliz com sua beleza!

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

1 dia atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás