Ácido Poliático: Pele Jovem Já!

Alguém aqui já fez algum tipo de preenchimento? Eu conheço o preenchimento com ácido hialurônico que, creio eu, é o mais usado, mas o que está bombando no momento é o preenchimento de ácido poliático, que promete, dentre outras coisas, devolver a firmeza da pele. Bom, né?

Pra quem não conhece, o preenchimento facial é um tipo de procedimento que atua no rejuvenescimento da pele, reestruturando a pele flácida, e o ácido poliático é um dos  ativos utilizados para, simplificando, “realizar o milagre”, já que ele induz a formação do colágeno, que, como todo mundo sabe, é o grande responsável pela firmeza da pele.

O preenchimento com o ácido poliático pode ser utilizado em todo o rosto, exceto olhos e lábios,  com o intuito de melhorar o seu contorno e, de quebra, combater a flacidez, podendo, ainda, ser utilizado por pessoas que, por algum motivo, perderam volume na região do rosto. Não existe idade ideal para o preenchimento, porque tudo vai depender da pessoa, mas, via de regra, é um tipo de tratamento mais procurado por pessoas acima dos 35 anos.

Não deve ser aplicado ao redor dos olhos pois sua função é neutralizar a perda de volume e de firmeza, e não minimizar rugas e linhas de expressão.

pele

O procedimento deve ser realizado por um médico especialista em estética e sempre em consultórios ou clínicas. A anestesia é local e o ácido poliático é inserido na camada subcutânea através de uma injeção com agulhas bem finas.  É muito importante que o ácido seja inserido no local correto, e por isso sua aplicação só pode ser feita por quem tenha conhecimentos de anatomia humana, já que, aplicado no local errado, a pele fica irregular e com nódulos, o que não é nada bom para o rosto, né?

Após a realização do procedimento, o rosto ficará inchado, e os resultados serão notados após 30 dias, em média, já que esse ácido é um bioestimulador, ou seja, ele vai estimular a formação do colágeno, e é esse o tempo mínimo para que isso aconteça. Como sua absorção é lenta, ele dura bastante, cerca de 18 meses, mais ou menos, e durante todo esse período ele vai continuar estimulando a produção do colágeno.

Para alcançar melhores resultados, o ideal é que sejam feitas, no mínimo, duas sessões com intervalos de quatro semanas em uma e outra.

Quem tem problemas de infecção na pele, bem como gestantes, não deve se submeter a esse tratamento. Além disso, ele não deve ser utilizado na região dos lábios, dos olhos e nas olheiras.

Via de regra, o ácido polático é bem tolerado, já que é biocompatível, mas algumas pessoas são alérgicas a essa substância e, por isso, não podem se submeter ao tratamento.

Os efeitos colaterais mais comuns são as manchas roxas e o inchaço na região onde ele foi aplicado. Além disso, a face costuma ficar dolorida, mas essa reação é normal e melhora rapidamente.

Sabe o que eu fiquei pensando? Se estimula o colágeno, será que não seria uma boa opção para estrias? Só não sei se pode ser aplicado no resto do corpo…

Beijos

Ju Lopes

Ácido Poliático: Pele Jovem Já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como Manter a Pele Jovem Por Mais Tempo?
Aprenda maneiras fáceis de amaciar sapatos
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.