Xampu a Seco: Uma Boa Ideia!

Já faz um tempinho que o xampu a seco começou a bombar e a fazer parte dos itens indispensáveis de cabelos da mulherada, mas o seu uso era mais restrito às meninas de cabelos oleosos. Contudo, vários outros usos para o xampu a seco foram descobertos, e todas nós podemos usufruir dos seus benefícios!

A função essencial do xampu a seco é “lavar” os fios (sem água)  quando não dá tempo de encarar uma lavagem das boas, tipo quando estamos com o cabelo sujo e aparece um compromisso de última hora, sabe? Nesses casos, ele funciona bem até a lavagem seguinte e segura a oleosidade por, em média, 24 horas.

Não é um produto pra usar todos os dias como querem alguns, mas sim um produto para situações emergenciais, cujo uso diário não é recomendado para não estragar o cabelo.

cuidados-para-a-progressiva-durar-mais-tempo

Mas só as meninas de cabelos oleosos podem usar esse tipo de produto? Não! A moda da vez é usá-lo para estilizar o cabelo, ganhar textura  e doar volume, e, assim, todo tipo de cabelo pode se beneficiar!

Como usar? Fácil! Antes de pentear os fios, e sem que os cabelos estejam lavados com água, aplique jatos do xampu a seco próximo ao couro cabeludo pra conseguir uma textura de efeito mais moderno, com raiz mais volumosa e “levantada”. Em seguida, aplique também no comprimento dos fios pra texturizar e ganhar mais brilho.

Esses efeitos “extras” são conquistados graças a ativos como tapioca e amido de milho, que são substâncias que agem adsorvendo (Não é absorver, é adsorver mesmo, e isso significa que os ativos “agarram” a sujeira e oleosidade e remove-a do cabelo)  a oleosidade, as impurezas e os resíduos de suor do fio do cabelo e do couro cabeludo.

Outro uso legal do xampu seco é para disfarçar odores, como aquele cheiro horrível de cigarro que costuma impregnar nos fios após festas, baladas e afins.

Dicas Para Aproveitar Melhor o Xampu a Seco

1- Não use uma quantidade muito grande de produto e pra não “pesar na mão “ e carregar o cabelo de xampu a seco, aplique-o a uma distância mínima de 20 cm do couro cabeludo.

2- Dá pra usar o xampu a seco pra prolongar o efeito da escova, o que é especialmente indicado para meninas de cabelos muito oleosos ou que transpiram muito.

3- Quem tem o cabelo escuro deve tomar bastante cuidado quando for usar esse tipo de produto, já que ele é branco e pode deixar um aspecto esbranquiçado nos fios. Por isso, aplique o produto a 20 cm de distância, não exagere na quantidade e, por medida de segurança, dê uma “sacodida” nos fios para que os resíduos sejam eliminados.

Existem várias opções no mercado com excelentes preços, a exemplo do Batiste, que dá para ser encontrado em prateleiras de supermercados. A Aspa também tem o seu xampu a seco, (Shampoo seco bio fruto), e não é uma marca cara.

Outras opções são os xampus a seco da John Frieda e da Keune, que são muito bem recomendados.

Beijos

Ju Lopes

Xampu a Seco: Uma Boa Ideia!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Shampoo de Limpeza Profunda - Natura
Dicas para pintar o cabelo em casa sem machá-lo
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.