O demaquilante é indispensável pra quem usa maquiagem, isso porque a maquiagem obstrui os poros, o que contribui para o aparecimento de cravos e miliuns, aquelas bolinhas esbranquiçadas bem pequenas que surgem no rosto.
Quem gosta de se maquiar precisa ter o hábito de retirar toda a maquiagem à noite e para isso existem os demaquilantes, que precisam ser adequados para o seu tipo de pele.
Quem tem pele oleosa deve usar um produto oil free, pois tudo que é gorduroso piora a oleosidade e induz o aparecimento de acne. É importante, também, utilizar produtos que contenham substâncias como o zinco e o ácido salicílico, que regulam a oleosidade.
Eu sempre fui meio preguiçosa para essas coisas (e mão de vaca também!), e por isso o meu “demaquilante” sempre foi o shampoo infantil, que adoro, mas sempre testo outras coisas, sobretudo as baratinhas, porque se encontrar algo que funcione, se transforma em achado! Por isso resolvi testar o demaquilante para área dos olhos e o demaquilante oil free da Koloss, que são baratinhos e têm várias resenhas positivas.
Vou começar com o demaquilante para a área dos olhos, que tem uma textura cremosa bem consistente e não é oleoso ( necessidade básicaaaa). Vialgumas pessoas falando que ele não retirava bem o rímel a prova d´água, mas em mim ele retirou tudo, e eu uso camadas e mais camadas de rímel (síndrome de boneca Emília!).
Acho na verdade que tudo é uma questão de como passar o demaquilante na área dos olhos pois, conforme minha dermo me ensinou, temos que primeiro aplicar o demaquilante com os dedos nos cílios e massagear suavemente até o rímel amolecer e só depois é que se deve passar o algodão pra retirar. A forma é a mesma de tirar esmalte vermelho da unha (coloca o algodão com a acetona, deixa agir pra amolecer e depois tira de vez), entenderam?
Eu gostei bastante desse demaquilante pois ele limpou muito bem e sem deixar resíduos, não deixou minha pele oleosa, não irritou meus olhos, não ardeu as minhas pálpebras, rende bastante e tem um preço bem convidativo ( 16 dinheiros em média).
O Demaquilante Oil Free virou meu queridinho, primeiro porque a pele fica limpa mesmo, ele retira bem a maquiagem e não deixa resíduos, segundo, e mais importante, além de limpar super bem ele deixa minha pele seca, o que é bem raro. Também não arde a pele e nem irrita, o que é mais raro ainda pra quem usa ácido retinóico a mais de cinco anos.
Como sempre lavo a pele com shampoo infantil após a remoção da maquiagem, mesmo usando demaquilante, por causa da blefarite, não consigo avaliar se, a longo prazo, eles deixam a pele mais oleosa, mas no momento da aplicação não senti esse efeito não!
Acho que é uma boa dupla de demaquilantes baratinhos e que funcionam, o que é ótimo, porque pagar caro em um removedor de maquiagem, que não vai tratar a pele nem trazer nenhum bônus extras não é lá a minha cara!