Óleo Sève Banho de Pétalas – Natura

Se com as maquiagens da Natura eu tenho birra, por causa do preço, com os sabonetes, hidratantes e óleos corporais a coisa muda de figura, porque gosto demais da conta.

Usei durante muito tempo o Óleo Sève de Calêndula e me senti órfã quando não o encontrei mais para comprar. Não entendo, de verdade, como o melhor dos melhores saiu de linha. Natura, “faz favor” e volta com o óleo de calêndula, tá? Agradeço!

Pois bem, com a falta do de calêndula, fui tentando me virar com outros e como minha mãe tem de vários “cheiros” (pimenta rosa, menta e alecrim etc), acabei “pegando emprestado para sempre” o de Banho de Pétalas que, se não me engano, já havia usado anteriormente.

Não rola emoção com ele, mas que quebra o galho, ah isso quebra!

No site da marca diz que os óleos da linha Sève são 100% vegetais, mas não tenho a caixinha para analisar o rótulo, então não posso afirmar.

31678

A descrição do produto é a seguinte: ” Sève Banho de Pétalas é um óleo para banho que proporciona um momento de cuidado com o corpo e o despertar da feminilidade. Sua textura exclusiva, estimula o toque e o prazer da intimidade consigo mesma e sua fragrância única e marcante irá realçar suas características mais femininas.”

A embalagem é plástica e resistente e a tampinha tem o buraquinho bem pequeno, ótimo para que o produto não “esparrame” na mão e caia mais do que deve quando vamos aplicar.

A textura é oleosa (claro!) e grossa. O cheiro é enjoado demais para mim. Mesmo sendo grossinho, ele espalha bem, mas é preciso dosar a quantidade para não acabar parecendo uma frigideira de batata. Além disso, recomendo fortemente o enxágue do produto, porque acho esquisitíssimo ver a pele toda oleosa e brilhando. Sim, isso pode até ser legal para passista de escola de samba, mas na vida real dá agonia.

Vale ressaltar que se você quer um daqueles óleos fininhos, bem leves, que são rapidamente absorvidos e não melecam a pele, esse não é a melhor opção!

A pele fica realmente mais macia e, por ser um óleo, forma-se um filme de proteção que impede a perda de água (perda hídrica), o que mantém a pele hidratada por mais tempo, mas não pelas 24 horas prometidas no rótulo.

Como sou a louca do esfoliante e da bucha vegetal (minha dermatologista, aquela santa, já disse que vai arrancar meu pescoço!), uso óleo corporal todos os dias, mas esse não é um costume muito indicado pelos dermatologistas, pois pode “tampar” os poros e deixar a pele opaca.

Na minha pele ele funciona muito bem, deixa um perfume suave após o enxágue (amém!) e a pele macia, sedosa e suave ao toque, mas, como disse, enxáguo após o uso e enxáguo bem.

Ele vem com 200 ml e custa 59,90 Dilmas, o que acho relativamente caro, porque, para quem usa com frequência, não dura nem um mês, né?

Mas, de toda forma, é um ótimo produto!

Beijos

Ju Lopes

Óleo Sève Banho de Pétalas – Natura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Eu tenho a edição limitada, o Sève Verão (acho que é esse o nome), e o cheirinho é suave e gostoso. Também achei menos melecado que os outros da linha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.