Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Calor?

É fato que nos dias mais frios e frescos a maquiagem dura mais no rosto e que no verão a coisa é exatamente oposta, já que o calor e o sol forte provocam mais suor e deixam a pele ainda mais oleosa, o que faz a maquiagem “derreter” rapidinho. Mas existem alguns truques que fazem com que, mesmo sob calor intenso, a maquiagem dure mais e é sobre isso que falaremos agora!

Para Começo de Conversa

Antes de pensar em se maquiar, é preciso lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Meninas de pele mista ou oleosa, optem sempre por sabonetes adstringentes. Feito isso, tonifique a pele para remover os resíduos e resquícios de sujeiras e demais produtos.

Com a pele limpa, é hora de hidratá-la, optando por produtos mais finos, suaves e leves, como os séruns. Os produtos em gel ou oil free (isentos de óleo) são excelentes pedidas, exceto para meninas de pele seca. Quem não quiser usar hidratante, é bom investir na água termal, que além de refrescar e acalmar a pele, contém minerais importantes para a saúde da mesma.

Truques-para-a-maquiagem-durar-mais-tempo3

O Primer

Após o hidratante, é hora de preparar a pele com um bom primer, que matiza a pele, controla a oleosidade, retarda o aparecimento do “brilho” e aumenta a durabilidade da maquiagem.

Sobretudo no verão, é altamente recomendado caprichar no primer para olhos e também para a boca. O primer para olhos vai ajudar a fixar melhor a sombra, deixar a cor mais viva e “segurá-la” na pálpebra por mais tempo, o que aumenta a sua durabilidade. Já o primer para lábios forma uma espécie de película que disfarça aquelas linhazinhas da boca e faz o batom, que deve ser de longa duração, lógico, durar mais.

A Maquiagem

O correto, no verão, é usar produtos  à prova d’água, principalmente rímel, bases oil free e produtos de longa duração. Os blushes devem ter boa pigmentação, para não “sumir” rapidamente do rosto.

A base deve ser de longa duração e já existem no mercado opções que prometem segurar o make por até 18 horas

Como no verão a pele está mais bronzeada, o ideal é optar por sombras mais leves, mas bem pigmentadas, para “aguentar o tranco”. Além disso, sombras cremosas ou em mousse devem ser evitadas, pois são mais oleosas, o que aumenta o risco da maquiagem “desmontar” mais rápido.  O glitter, que muita gente usa, sobretudo no Carnaval, é uma boa opção, pois “gruda” na pele e não corre o risco de “derreter”.

Spray fixador

O spray fixador, que muita gente usa em casamentos e formaturas, é um grande aliado, pois protege a maquiagem e faze com que ela dure muito mais tempo. Basta escolher e aplicar a uma certa distância do rosto para garantir uma maior fixação que, dependendo do produto escolhido, pode durar por muitas horas.

Vale, ainda, carregar na bolsa aqueles lencinhos anti-oleosidade, para ajudar a controlar a bendita durante o dia e, assim, evitar que o make derreta rapidamente!

Beijos

Ju Lopes

Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Calor?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Summer Bronze 2- Bronzed Peach - Avon
Rímel Que Faz Os Cílios Crescerem
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Como Fazer a Maquiagem Durar Mais no Calor?”

  1. jey disse:

    Oi Ju…
    Que sprays fixador são esses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.