Paleta De Sombras De 120 Cores , Vale O Investimento?

Não é novidade que eu amo, adoro, sou louca e apaixonada por sombras, né?

Não é novidade, também, que eu sou uma pessoa “mão de vaca”  de bom senso…Porque assim, eu acho que ninguém precisa pagar o valor de um rim pelas coisas… A gente precisa aprender a procurar, ponderar e analisar o custo benefício das coisas porque dinheiro, vocês sabem, não aceita desaforo!

Nessa minha análise de custo benefício, as paletas SEMPRE se apresentam como excelentes opções, pelo simples fato de que custam relativamente menos que as sombras unitárias. Bem menos.

Por exemplo, eu amo a Natura, uso muitas coisas, mas acho que o custo beneficio de uma sombra da Natura Una ( 52 dinheiros???!!!)  não compensa quando a gente compara com uma paleta de sombras que vem com 120 cores, tem uma qualidade enorme e custa 85,90 dinheiros.

Agora que já desabafei, vamos ao que interessa: resenha!

A embalagem, ou case, é preta, bastante resistente e vem com duas bandeijinhas de sombras, que ficam armazenadas uma em cima da outras.

A minha paleta vem com 120 sombras ( 120 A)  das mais diversas cores e nos acabamentos mate, metalizado e cintilante. As cores são bem variadas e tem uma gama de cores que agrada a todo tipo de gente, já que abarca as cores mais vivas ( amooo) e as mais neutras.

As cores são lindas, intensas e super usáveis.

Além disso a pigmentação da grande maioria das sombras é muito, muito boa! Pra ser bem honesta, a pigmentação é melhor do que de qualquer sombra brasileira que eu já tenha usado ( com raríssimas excessões de algumas cores da Vult e Koloss).

Elas espalham bem, aderem fácil na pele, não acumulam nas dobrinhas e nem derretem na pálpebra. Sim, quem tem pele oleosa bem sabe do que eu estou falando…

Ela fixa muito bem e tem uma durabilidade boa demais! Quando faço tutorial é sempre de manhã, e fico enrolando pra tirar a maquiagem, só tiro mesmo lá pro meio da tarde e a sombra continua com a cor intensa. Lembrem que eu moro na Bahia, em uma cidade super quente, então fazer qualquer coisa durar no meu rosto sob o sol escaldante é tarefa difícil!

Elas são pequenas, mas duram muito pois são bem pigmentadas, então um pouquinho só já cobre a pálpebra toda. Ademais, elas ficam homogênea, então nada daquele resultado meia boca, meio escuro em um canto e claro no outro.

Coloquei algumas sombras direto no braço, as mais claras, para que vocês tenham idéia da pigmentação.

Detesto amostrinhas com cores escuras porque é lógico que elas vai ficar mais fortes, por isso mostro as mais claras, mas se vocês quiserem ver todas posso colocar aqui!

A minha paletinha é a de 120 cores A, mas existem várias opções, inclusive na Moça Bunitah, que é onde tem paletas e produtos da Nyx por um preço bom. Aliás, tem um monte de coisa em promoção lá, viu?

Para as meninas mais discretas, existem as opções com cores neutras e opacas, como essa AQUI.

Já para quem gosta de cor, brilho e tem um encosto de chacrete ( presente!), nada melhor que as superrr coloridas, brilhantes e metalizadas! OlhemESSA, ESSA e ESSA , e surtem comigo!

Para quem gostam de chamar atenção, mas nem tanto, vale conferir ESSA e ESSA.

E pra quem acha que ninguém no mundo é louco pra usar sombra amarelo ovo ou verde bandeira, por exemplo, preciso informar que eu sou o tipo de pessoa que usa verde bandeira com amarelo ovo e ainda, achando discreto demais, coloco glitter!

As paletas são vendidas lá na Moça Bunitah, podem ser parceladas em até 10 vezes e a loja é super segura!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Paleta De Sombras De 120 Cores , Vale O Investimento?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

20 Comments
  1. AI AI , É POR ISSO QUE EU AMO ISSO AQUI !!! TENHO MAIOR PENA DE COMPRAR COISA CARA TAMBÉM KKKKKKKKK

  2. EU TENHO ESSA PALETA E POSSO AFIRMAR QUE FOI MINHA MELHOR COMPRA NA CATEGORIA MAKE !!!

  3. Nossa, que bom que li seu post!
    Eu estou realmente pensando em comprar uma paleta de 120 cores, eu amo sombras, adoro ter variedade.
    Tô pensando em comprar uma de 88 warm (pq amo cores neutras) e uma de 120B. Acho que será um bom investimento. A metal mania também é um escândalooooooooooooooooooo… Talvez entre na minha lista, mas só daki a algum tempinho hahaha
    Passa no meu tb depois, dá essa força?!
    Bjinhos

  4. Oii Siansa, eu aqui passando pra dexar minha marquinha como sempre hehehe…
    então, o que vc falou sobre as sombras Natura, TOTALMENTE CONCORDO! É um ABUSO, um assalto aos desavisados!!!! Existem inúmeras opções de sombras de boa qualidade e que não assaltam nosso bolso! Por exemplo, há uns anos eu queria um trio daqueles super discretos pra deixar na bolsa (preto, cinza e branco)… fui ver o da Natura e estava um e$cândalo! Comprei o da Avon… ótimo, super pigmentado e com um preço justo.
    Quanto às paletas, Ju… tenho uma diferente desta que tens e até quero tua opinião… A minha é da Jasmine, não sei se são 88 ou 120 cores, mas é tudo de bom, super pigmentada e dura muito (mesmo na minha pele oleosa.. é só preparar bem a pele antes de aplica-la)… Achas que esta q tu usas é de melhor qualidade? Eu gosto da Jasmine, mas já reparei que eles têm a linha 1 e 2 (talvez 3 e 4, vá saber…) então compro em uma loja confiável onde sei que é de primeira linha.
    Me dê tua opinião!!!
    Beijos amada ;*

    1. Oi Siansaaaa
      Pois é , não é um absurdo? Tipo, adoro algumas coisas da Natura, acho que tem muita coisa legal, mas pow, 52 dinheiros em umaaaa sombra é demais para o meu bolso sovina..hehehe

      Adri, eu não conheço essa tua paleta, mas eu tinha uma, a dos primeiros tutoriais, que era UÓ..Sério, a pigmentação era muitooo ruim e eu fiquei zangadissima…hehe
      Mas se tu achas que a tua tá te servindo bem, que é bem pigmentada, pra que outra?
      Só se for uma baphônica, super brilhosa, ou então uma bem básica, com todos aqueles tons de marrom…

      Eu sou suspeita pra isso, pq acho a minha mega completa, mas queria mesmo era todas, porque eu sou leonina e quero tudo pra mim… Pronto falei.

      Ahhh, meu teclado deu piti e agora não obedece quando eu coloco um ponto de exclamação…Pode isso? Eu sem exclamação???Arrasada. Por isso que só tem pontinho sem graça viu?

      Bjooo

  5. hahahahha… adoro exclamação!!!!
    Então, amada… será que aquela q tu tinhas não era de segunda linha, talvez???
    Eu tenho mais de uma, na realidade.. tenho uma ótima matte, mas é de outra marca que não me recordo… e a minha Jasmine não é completa não…é mais super hiper chamativa hehehehe… não apenas, mas abusa nos brilhos!!!Ahhhhhh, e sem falar que a embalagem externa é uma carteira grandona e super charmosa (adoroessascoisas)!

    Eu, como uma leonina legítima, também quero tudo pra mim e tudo o q vejo de diferente quero comprar (aiaiaiaiai)… mas a gente acaba acumulando taaaaaaaanta coisa desnecessária, né?!
    Tá aí mais uma vantagem das paletas (principalmente pra quem ama cores s2): Você não fica acumulando um montão de potinhos! Acho muito válido também!

    Beeeijos!

  6. Não sei Adri, eu nem sabia que tinha mais de uma linha…Macabéia total.
    Ahhhhhhhhhhhhhh, se não é tão completa se joga em outra…Oxeee, uma que tenha douradoss, brilhoss, metalizadoss, tudo assim, com muitas cores…pq é um absurdo dizer que não se usa sombras de todas as cores, não acha?kkkkkkkk
    Afff, embalagem de carteira? Ganhou meu coração…adorooo, se for de cobra ou bicho, ou dourada, ganhou mais ainda…Deussss é luz, ô coisa de leonino…afff

    Acumula mesmo…Eu agora botei lei aqui e uma vez por mês vejo o que não tô usando e distribuo..

    Ma sé l[ogiccoo que é vantagem, né? É economia gente…
    Bjooo

  7. MORRA: A CARTEIRA É VERMELHA E DOURADA com uma textura quadradinha.. linda de morrer!!!!

    Mas o q eu quis dizer é q não é tão completa pq praticamente só tem cooooooooores, hiper cores, muitos tons e todos os brilhos aos q tenho direito!!!!!! hehehehe
    Tanto q tive q comprar outra mais discreta kkkkkkkkkkk
    beijos beijos

  8. Lídia Cardoso disse:

    Genteeee, não resisti, já comprei a minha, estou ansiova para receber…hurrulll!

  9. realmente o preço da natura na minha opinião
    e incrivelmente ABUSIVA D+,quero comprar a minha paleta
    só que em cores mais neutras,só vô te que esperar até a ano que vem
    senão minha mãe me mata,mulher precisa de opção não é??

  10. Ola Ju!
    Entrei no site da Moça Bonitah e nao tinha mais as paletas, fiquei muito triste… porem pesquisando aqui no site encontrei uma dica sua (no dia 09/08/11), que falava do mesmo assunto e voce dava a dica de um site Tati imports. Queria saber se é mesmo de confiança?
    Obrigada!!!!!

  11. Andressa Vieira disse:

    Nooossa eu queria dois desses!teria como me vender …sei láá queria muito!Obrigada!Beijo Ju 🙂

  12. Olá meninas, revendo essas paletas por um otimo preco, além de kit de pinceis. Essa paleta estou vendendo por 50,00 com frete gratis!! Demora um pouco para chegar pois o produto é enviado diretamente do distribuidor. Qualquer coisa entrem em contato. tassianar@hotmail.com bjim

  13. Patrícia Costa disse:

    Oiee,só passando para agradecer sobre as dicas! Sempre quis comprar uma paleta de sombras e nunca acho um lugar vendendo!!! beijoss

  14. Mary Albuquerque disse:

    Adorei seu comentário e concordo plenamente sobre os preços absurdos das sombras unitárias da natura. Também moro na Bahia precisamente em Salvador, e queria saber ond encontra essa paleta de sombras. Parabéns pelo blog. Um Bj mary.

    1. Oi Mary, tudo bem flor?

      Pois é, carinhas, né?

      Olha, eu compro pela net, nunca encontrei em loja física aqui na Bahia!

      Beijos