Pele bonita e saudável requer cuidados diários!

A pele bonita e saudável requer cuidados diários!

Pele bonita e saudável

Pele bonita e saudável requer cuidados diários!

É natural, ao longo dos anos, a pele sofre algumas mudanças e perde a sua elasticidade, firmeza e suavidade. Com a idade ela torna-se mais fina, mais frágil, produz menos óleos naturais e fica mais suscetível a danos. Esse processo também poderá acontecer com uma pessoa jovem, se você não fornecer à sua pele o carinho que ela precisa. É necessário uma rotina de bons cuidados pra pele bonita e saudável retardar os sinais naturais do envelhecimento e evitar problemas de pele como acne, ressecamento, eczema e queimaduras solares.

Algumas pessoas acreditam que para ter uma pele livre de manchas, acnes, linhas de expressões devem gastar todas as suas economias em cremes caros. No entanto, isso é um engano. O segredo é seguir à risca os cuidados básicos a cada dia e manter uma alimentação natural rica em antioxidantes. Ao adotar alguns hábitos simples de cuidados você pode ter uma pele saudável e bonita por muitos anos.

O sol em excesso é um grande inimigo da pele

Para manter a sua pele bonita e saudável, evitar manchas, ressecamento e o envelhecimento precoce evite exposição ao sol sem proteção.  O primeiro e indispensável hábito é proteger a pele do sol. Aplicar um protetor solar com FPS adequado ao seu tipo de pele e reaplicar sempre que necessário, regularmente, é o melhor cuidado.  Também é aconselhável não permanecer sob o sol durante as horas mais quentes do dia.

A pele do seu corpo costuma ressecar, especialmente após o banho?

É importante o uso de produtos específicos para os cuidados da pele. Usar um sabão líquido suave, por exemplo. Se você usar produtos muito fortes, inadequados, o PH da sua pele pode desequilibrar causar danos, como o ressecamento.

No chuveiro, o banho deve ser rápido para evitar que a sua pele perca a proteção natural. Certifique-se de que a água está mais morna do que quente.  Antes de sair do chuveiro, enxague todo o corpo bem para remover qualquer resíduo de sabão restante.  Evite esfregar a pele com a toalha de forma agressiva. Dê toques suaves com uma toalha para secar a sua pele.

Atenção: Para qualquer processo de limpeza facial ser verdadeiramente eficaz, é aconselhável escolher loções que não tenham muitos ingredientes na sua fórmula. Alguns componentes podem desidratar a pele. Este é o caso dos produtos que contêm agentes tensoativos.

Fazer a hidratação da pele deve ser um hábito diário!

Após a limpeza usar um creme hidratante adequado para o seu tipo de pele ajuda a reparar a camada hidrolipídica da pele que cobre a epiderme e deve estar sempre bem equilibrada. Não esqueça, todos os tipos de pele precisam ser hidratados!

Você já reparou que a pele se torna particularmente sensível durante os meses mais frios? Na verdade, a temperatura, assim como vento e a sol tende a secar a pele, deixando-a com uma sensação áspera de elasticidade e coceira. Assim que esfriar, lembre-se de protege-la. E não se esqueça, as mãos também precisam de proteção!

Beba muita água!

Geralmente durante o dia nos hidratamos com vários tipos de líquidos que consumimos em bebidas, sucos, refrigerantes, chás… Mas não devemos deixar de beber água. O nosso corpo precisa de quantidade suficiente desse precioso líquido!

Além de limpar o organismo ele contribui para a hidratação, para manter a pele limpa e saudável. Por isso, quando você sentir sede, beba muita água. Certifique-se de beber, por exemplo, aproximadamente oito copos por dia.

 Alimente-se com vegetais, frutas, verduras, grãos integrais…

Uma dieta com frutas e verduras ricos em antioxidantes não só é bom para o seu corpo, mas também para a sua pele, pois as vitaminas e os nutrientes presentes nos alimentos são essenciais para manter a elasticidade e firmeza da pele.  Acrescente no seu cardápio mais vegetais frescos, frutas, grãos integrais e proteínas magras. O ideal é você consumir todos os dias cinco porções de frutas e verduras ricos em antioxidantes. Isso ajudará a manter sua pele bonita e saudável.

Uma rotina disciplinada de sono ajuda na beleza

Se você dorme o suficiente, sua pele ficará radiante, descansada! O nosso corpo precisa de uma quantidade de sono suficiente para manter-se saudável: sete, oito, nove horas … Na verdade, a necessidade de sono é determinada pela nossa genética. Identifique e quanto você precisa dormir para descansar e siga uma rotina disciplinada. A sua pele vai agradecer!

Pele bonita e saudável requer cuidados diários!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Eliminar as estrias! Esse é o desejo de todas as mulheres!
Nail art veio pra ficar. É só usar a sua criatividade!
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.