Pele oleosa ou com espinhas? Saiba qual maquiagem ideal

maquia

Algumas mulheres que possuem a pele oleosa acreditam que a maquiagem pode piorar a situação delas. Mas isso não é de todo errado. Claro que, se você escolher os produtos errados, pode sim, acontecer, mas se você conhecer o que está usando em sua pele fica mais fácil não errar. Por isso, preparamos um especial que dará “um norte” para você que tem a pele oleosa.

Um detalhe que todas precisam saber, independente do problema que a pele possui, é que a pele, antes de receber a maquiagem, precisa estar limpa, tonificada e hidratada. Assim a cobertura da maquiagem fica perfeita. Para você que tem algumas espinhas no rosto, saiba que tem solução para disfarçar, mas se o problema for mais grave, é importante que você procure um especialista para tratá-las. No caso do disfarce, você precisa utilizar uma cobertura leve, caso contrário o exagero fará presença.

Para começar, você precisa saber que o fato de fazer uma maquiagem perfeita, não faz a menor diferença se a sua pele estiver mal cuidada. Por isso, aposte em produtos que sejam hipoalergênicos e livre de óleo, assim você evita que a pele fique oleosa. Uma dica muito importante é ler os rótulos! Exatamente, cada produto que você escolhe precisa ser especifico para o seu tipo de pele, assim você fica com a maquiagem que realmente deseja. Por isso, escolha principalmente o hidratante, a base, o corretivo e o pó compacto que sejam ideais para a pele oleosa.

Você é daquelas que acredita que pele oleosa não precisa de hidratação? Isso é um grande engano. Precisa sim, e por isso, mais uma vez batemos na tecla de que é preciso escolher produtos que sejam para pele oleosa. Antes de passar qualquer maquiagem no rosto, você deve limpar a pele e, antes de dormir, é de suma importância que você retire-a toda.

Os melhores produtos para serem usados em peles oleosas são os livres de qualquer tipo de óleo (oil-free), como já citado. Além disso, é fundamental que a textura dos produtos seja muito leve. Os que são líquidos possuem uma cobertura melhor e são mais indicados para mulheres com a pele oleosa.

Um produto que não pode faltar para mulheres com a pele oleosa, é o pó compacto, porque ele é fundamental para ajudar a controlar o brilho em excesso na zona T. Você pode, inclusive, aplicar uma boa quantidade, porque isso funcionará de maneira correta para deixar a pele sequinha o dia todo e sem o brilho indesejado. Você ainda pode escolher um pó que seja com efeito matte. Ande com ele sempre na bolsa, assim, sempre que achar necessário, pode reaplicar.

Dica básica: para deixar o acabamento da maquiagem ainda mais bonito, você pode apostar em um primer antes de passar a base. Assim você deixa a pele uniforme para receber a base ideal.

Saiba que não é porque você tem a pele oleosa que não pode aproveitar uma bela maquiagem. E lembre-se: os produtos ideais são os que tenham sido criados para mulheres com pele oleosa.

Pele oleosa ou com espinhas? Saiba qual maquiagem ideal
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.