Pode Limpar a Pele Com Leite de Colônia?

Tento sempre trazer opiniões sobre produtos acessíveis, produtos que já temos a tradição de usar, porque isso é algo que interessa a todas as pessoas.

Um desses produtos, que sua mãe, suas tias e suas avós provavelmente usaram, é o leite de colônia (ou leite de rosas).

Esse é um produto clássico, muito utilizado para diversos fins, como limpar o rosto, tonificar a pele, combater a oleosidade, clarear a pele (misturado com aspirina) e  como desodorante corporal, sua real função.

Tempos atrás eu usava pra limpar a pele e achava tudoooo de bom. A pele ficava limpinha e sequinha, o que me deixava no céu.

Acontece que pouco tempo após o uso, minha pele brilhava muito mais e ficava ainda mais oleosa, mas nunca imaginei que essa “oleosidade extra” decorria do uso do leite de colônia.

Isso acontece porque ele contém MUITO álcool, que irrita e resseca demais a pele, provocando o famoso efeito rebote, que leva a pele a produzir cada vez mais sebo.

Então, a verdade é que o leite de colônia limpa sim, e muito bem, mas provoca um resultado péssimo logo em seguida.

O efeito no quesito limpeza é o mesmo  proporcionado por qualquer desodorante, porque é isso que ele é, desodorante corporal, e esse não é exatamente o produto “certo” para limpar a pele.

Apesar de ser atrativo por causa do preço, é um péssimo negócio, e com certeza existem produtos de boa qualidade a preços similares.

Prometo um post sobre isso essa semana, certo?

Beijos

Ju Lopes

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br