Quem gosta e usa maquiagem bem sabe o que é um primer, e os benefícios que ele proporciona.
E, com certeza, muita gente já deve ter ouvido falar que o silicone de cabelo pode ser usado como primer, para preparar a pele para a maquiagem.
Eu sou super a favor de gente criativa, que fica testando coisas, e eu mesma já fiz vários experimentos do tipo, mas confesso que fique surpresa quando vi essa dica rolando solta na internet.
Acabei testando e vi que a coisa tem sim fundamento.
A questão é a seguinte: os principais ingredientes de muitos primers são a dimeticona e a ciclometicona, que também são os ingredientes básicos dos silicones de cabelo.
Até aí, tudo bem.
Acontece que os silicones de cabelo possuem outras substâncias, e não apenas essas, o que pode irritar e agredir a pele.
Já vi muitos relatos de gente que usou e amou, mas não acho que seja a opção mais adequada, embora possa mesmo funcionar em muita gente.
Até testei em meu rosto, mas minha pele é MUITO oleosa, e mesmo o silicone sendo uma substância hidrófila, que funciona como um hidratante, puxando água pra pele sem deixa-la oleosa, a coisa ficou feia sim, porque além de deixar minha pele com aparência de sebosa, ardeu na região abaixo dos olhos.
Minha opinião final é a seguinte: se fosse só dimeticona e a ciclometicona, tudo bem, mas no geral os silicones contêm outros ativos que não são adequados para a pele e, por isso, não acho válido.
Existem bons primers baratos, inclusive manipulados, o que faz o preço cair mais ainda, então, é só procurar direitinho!
Beijos
Ju Lopes