Silicone de Cabelo como Primer: Pode ou Não Pode?

Quem gosta e usa maquiagem bem sabe o que é um primer, e os benefícios que ele proporciona.

E, com certeza, muita gente já deve ter ouvido falar que o silicone de cabelo pode ser usado como primer, para preparar a pele para a maquiagem.

Eu sou super a favor de gente criativa, que fica testando coisas, e eu mesma já fiz vários experimentos do tipo, mas confesso que fique surpresa quando vi essa dica rolando solta na internet.

Acabei testando e vi que a coisa tem sim fundamento.

A questão é a seguinte: os principais ingredientes de muitos primers são a dimeticona e a ciclometicona, que também são os ingredientes básicos dos silicones de cabelo.

Até aí, tudo bem.

Acontece que os silicones de cabelo possuem outras substâncias, e não apenas essas, o que pode irritar e agredir a pele.

Já vi muitos relatos de gente que usou e amou, mas não acho que seja a opção mais adequada, embora possa mesmo funcionar em muita gente.

Até testei em meu rosto, mas minha pele é MUITO oleosa, e mesmo o silicone sendo uma substância hidrófila, que funciona como um hidratante, puxando água pra pele sem deixa-la oleosa, a coisa ficou feia sim, porque além de deixar minha pele com aparência de sebosa, ardeu na região abaixo dos olhos.

Minha opinião final é a seguinte: se fosse só dimeticona e a ciclometicona, tudo bem, mas no geral os silicones contêm outros ativos que não são adequados para a pele e, por isso, não acho válido.

Existem bons primers baratos, inclusive manipulados, o que faz o preço cair mais ainda, então, é só procurar direitinho!

Beijos

Ju Lopes

Silicone de Cabelo como Primer: Pode ou Não Pode?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.