Mega Hair Causa Queda Capilar?

O uso de mega hair vem causando polêmica, já que, supostamente, pode causar alopecia por tração, e, é lógico, ninguém quer ficar careca!

Sim, a alopecia por tração pode ocorrer em decorrência do uso do mega hair, e isso não se pode negar, do mesmo jeito que pode ocorrer com quem prende o cabelo muito “esticado”, com quem usa tiara, tranças e presilhas, por exemplo.

Acontece que, como tudo o que diz respeito a cabelos, o grande problema do mega hair é a falta de manutenção.

É a falta dela que fragiliza os fios e leva a queda dos mesmos. É a falta de manutenção que causa danos muitas vezes irreparáveis.

Foto: Reprodução

Quem faz mega hair precisa ter consciência que o método exige cuidados constantes, e que esses cuidados envolvem dinheiro.

Quem usa mega de queratina, por exemplo, não pode usar o secador muito quente, precisa hidratar bastante o cabelo  e jamais deve dormir de cabelo molhado, pra evitar que o atrito embarace e forme “bolos” nos fios, dentre outras coisas.

Não acho que o alongamento em si seja prejudicial. Ao contrário, tudo o que levante a autoestima, tudo o que te faça sentir melhor e mais bonita é válido.

Entretanto, é preciso seguir a risca os cuidados propostos, pra não acabar com menos cabelo e mais problemas.

Outra coisa que é importante salientar, é que é preciso cuidado ao escolher o profissional que fará o procedimento, pois um profissional sem qualificação ou inexperiente pode provocar ainda mais danos aos fios e ao couro cabeludo.

Tudo precisa ser observado e analisado com cuidado, desde o estado do cabelo natural, até a escolha do método de aplicação e do cabelo que será utilizado, para que se minimize os danos e se maximize os benefícios!

Beijos

Ju Lopes

Mega Hair Causa Queda Capilar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Ju minha experiência com alongamento foi terrivél, meus cabelos são muito fininhos e quase não aguentava com o peso das mechinhas, chegava a cair as mechinhas de alongamento junto com a mecha do meu cabelo, no lugar ficava um vão, ficou detonado, depois de 3 meses tirei e adivinha? coloquei de novo, ficou pior do que já estava, passou 3 meses e tirei, e adivinha? coloquei de novo, dai nem preciso te dizer que quase fiquei sem cabelo,
    então passei em um dermatologista que me passou o haar intern, fui fazendo hidratação e agora ele ta ficando bom…
    mas Jú nunca mais quero alongamento, queria um estilo tic tac só para ocasioes especiais….bjjjj

  2. Ju, isso é meio polêmico…já usei mega de 70cm com queratina e depois com elastano…os dois fizeram meus cabelos normais crescerem, o de elastano incomoda nos dois primeiros dias que se aplica o de queratina não, no meu caso, particularmente falando, sempre dei escova com secador quente e os cuidados normais que ja tinha antes com meus cabelos permaneceram, a manutenção só é necessária quando o cabelo cresce e é preciso deixar o mega mais proximo da raiz. Mas dá pra fazer tudo! principalmente se for queratina, porque fica mais natural. Na minha humilde opinião, eu acredito que o que faz a diferença é o tipo de cabelo que a pessoa compra e o profissional que aplica, não pode ser qualquer um…conforme vc mesma realçou no post…o de elastano e o de redinha é mais fácil retirar, o de queratina só com produto específico ! No mais, vale a pena…hj em dia não tenho porque meu cabelo ja cresceu tanto que não precisa kkkkk
    bjsss
    vcs do PE são um show!!

  3. Olá, minha experiencia com mega de queratina foi péssima!!! Ainda retomo, se vc acha que está com pouco cabelo e quer aumentar colocando mega, pense bem, pois um dia vc vai ter que tira-lo e pode ser a surpresa de estar quase careca. Independente do mega, ele sempre vai causar um pouco de queda, ainda mais se o fio for muito comprido e pesado. No meu caso, meu fio era comprido e o mega de queratina, nossa, danificou muito meu cabelo natural, tive muita , muita, queda. Quando tirei o mega levei uma surpresa, estava com bem menos cabelo. Hoje, reconheço que era pura vaidade, e vale mais a pena tratar do seu cabelo natural e fazer ele crescer do que colocar mega, e correr o risco de sofrer danos irreversíveis. Então, pense bem, pois se vc acha q está com pouco cabelo, pode ficar com menos ainda. Obrigada, beijos.

  4. Nossa acabei de tirar o meu mega e estou enlouquecida.Meu cabelo está completamente destruído infelizmente esse método não é seguro na maioria das vezes.sem contar a escravidão que isso faz com agente estou aderindo o tic tac pra não tira bruscamente e mesmo assim não dá meu cabelo está ratinho demais vou cuidar com tratamentos e deixar meu cabelo descansar um pouca.JU GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM PROBLEMA EM USAR TIC TAC?E SE POSSO USAR DIARIAMENTE?BUS E OBRIGADO ADORO SEU BLOG<3<3<3

Leave a Reply

Your email address will not be published.