Óleo de Gérmen de Trigo : Poço de Antioxidantes!

Cada dia surge um óleo diferente e as  promessas são  infinitas.

Já vimos o óleo de coco, o óleo de prímula, o óleo de peixe, o óleo de cártamo e dezenas de outros.

Mas o óleo da vez é o de gérmen de trigo, que é considerado a mais importante fonte de vitamina E disponível na natureza.

É um óleo rico em vitaminas, minerais, proteínas e lipídios.

Ele contém ferro e potássio em grandes quantidades, mais que qualquer outro alimento, além de cálcio, magnésio, zinco e riboflavina.

Foto: Reprodução

Por possuir muitas vitaminas do complexo B, é considerado como anti-anêmico.

A vitamina E, presente em altos teores nesse óleo, é um antioxidante poderoso, que combate o envelhecimento das células e previne o aparecimento de inúmeros males, como câncer, catarata, aterosclerose e várias doenças degenerativas.

Os radicais livres, que influem no aparecimento dessas doenças e do envelhecimento, são combatidos pelos antioxidantes e, sendo óleo de gérmen de trigo uma fonte de antioxidante, ele ajuda a prevenir todos esses problemas.

Assim, ele protege as células dos danos oxidativos causados pelos radicais livres e, de quebra, estimula o sistema imunológico.

A presença de ômega 3 ajuda a reduzir o colesterol ruim e contribui, ainda, para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Pelos benefícios que proporciona, vale considerar a suplementação, né? Até porque, é um produto barato e acessível!

Alguém aqui toma?

Beijos

Ju Lopes

Óleo de Gérmen de Trigo : Poço de Antioxidantes!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.