Qual perfume você deve escolher?

Perfume é um dos itens no armário feminino que mais fazem falta quando acaba. Um, dois, três ou até dez frascos podem ser encontrados no quarto, no banheiro e na bolsa. As mais fanáticas por perfumes levam o vidro dentro do carro, na gaveta do escritório e também para o trabalho e balada. Afinal, nunca se sabe quando vai precisar caprichar no cheirinho bom. Mas como escolher um perfume que combina com a sua pele, seu estilo e sua personalidade? Tem gente que escolhe o cheiro conforme a época do ano, o humor que acorda naquele dia e também para o evento.

E qual mulher não quer ter o seu cheiro característico? Tem aquelas que não conseguem ter várias opções e acabam escolhendo sempre a mesma fragrância. Seja lá qual for a sua relação com o perfume, duas questões são verdadeiras: ele é indispensável e merece uma atenção, pois precisa combinar com a sua personalidade e estilo. Opções para essa tarefa não faltam: doce, cítrico, mais amadeirado e também aqueles bem suaves. As prateleiras de lojas e perfumarias estão lotadas de perfumes e fragrâncias mais variadas possíveis.

perfume

Para escolher, muita atenção: o perfume é capaz de mudar seu humor e ajudar você a se sentir mais poderosa e bem resolvida. De acordo com especialistas no assunto, quando a mulher está desanimada ou irritada com alguma questão da vida profissional ou pessoal, a dica é usar um perfume mais cítrico que consegue aumentar o bom humor e também dar mais energia. Dizem os especialistas que um perfume cítrico representa movimentação e energia para o cérebro no sentido do olfato.

Já as mulheres que estão passando por um momento de estresse, irritação, TPM ou também crises da ansiedade, a dica é sempre usar perfumes com cheiros florais ou amadeirados, que ajudam a acalmar e também fazer você se sentir mais calma e menos agitada.

Para escolher o perfume antes da compra, os especialistas dão a dica de borrifar um pouquinho no braço e não naqueles papéis que as lojas são acostumadas. Cada perfume pode ter um cheiro diferentes na hora que é aplicado na pele. Isso porque cada pessoa tem um cheiro natural, uma pele diferente e um olfato diferente.

Sempre depois de borrifar o perfume, espere em média uma hora e depois, se gostar e se adaptar, compre. O perfume vai penetrar na sua pele e pode mudar. Perfume das moda nem sempre combina com você. Então, esse tempo de adaptação do cheiro pode evitar arrependimento depois da compra e perda de dinheiro.

O chamado eau de parfum é sempre o mais forte de todos e o que tem a maior fixação. Ele contém óleos essenciais com que têm maior duração na fórmula e também geralmente é o mais caro. Se você não quiser gastar tanto, vale comprar a essência ou o body splash. Ele é mais suave, tem o mesmo cheiro, é mais barato, mas em compensação tem menor fixação. Por isso, você vai precisar aplicar mais de uma vez ao dia.

Qual perfume você deve escolher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.