Quando a Falta de Atenção Detona a Pele!

Desde que, anos atrás, comecei a usar ácido retinóico, sou defensora absoluta desse ativo tão antigo quanto poderoso.

Poderoso sim, já que estimula produção de colágeno, proporciona maior firmeza, viço, clareia a pele, previne o surgimento de manchas e, de quebra, controla o meu maior problema de pele: a oleosidade!

Diante disso, é impossível não amá-lo!

O grande problema é que moro em uma cidade que faz 40º na sombra, o que complica quando se usa um ativo que é fotossensível.

Por causa disso, vou reduzindo o uso do ácido retinóico a partir de agosto, e , quando chega outubro, uso apenas uma vez por semana, até que em dezembro paro de usar e só recomeço em maio.

Três semanas atrás, como o sol estava muito intenso e a minha pele sensível e descamativa (expliquei isso em algum post!), decidi suspender de vez o ácido retinóico e ficar com a vitamina C e a hidroquinona, que, mesmo no calor, reage bem na minha pele.

Estava tudo ótimo até que um dia de noite, por força do hábito e falta de atenção, apliquei o ácido retinóico no lugar da hidroquinona e fiquei com preguiça de tirar.

No dia seguinte lavei o rosto, esqueci de passar o filtro solar e fui para a forca caminhada diária com Ozzynho.

Senti meu rosto “esquentar”, mas achei que era o calor. Quando cheguei em casa e fui lavar o rosto, tinham pequenas bolhas de um lado do rosto, que estava muito vermelho.

Pra deixar tudo ainda “melhor”, minha dermatologista não estava aqui em Jee e, sem saber o que fazer, fiquei borrifando água termal e aplicando bepantol por três dias seguidos.

Nesse período, me escondi do sol, porque, além de tudo, a pele ardia muito.

Não sei se, por estar muito calor aqui, com o sol muito forte e com a pele MUITO sensível, minha pele “queimou” ou se foi algum tipo de reação ou alergia, pois minha dermato só chega amanhã de tarde.

O certo é que isso tem que servir de alerta, pra mim e pra vocês,  porque ácido é coisa séria e pode sim causar estragos na pele, e esquecer de usar o filtro solar, mesmo que por poucos instantes, pode causar danos enormes!

Beijos

Ju Lopes

Quando a Falta de Atenção Detona a Pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

18 Comments
  1. Ju sei que nao tem nada haver no que vou perguntar, mas vc sabe algum chá que e bom para celulite??

  2. Oi Jù, o ácido retinóico que você fala é o Vitanol A? Se for já comprei ele sem receita médica. Ou não é a mesma coisa? Bjos

  3. Ju, queria perguntar da formula para crecer seios.. Nada a ver com o post..
    Nao consigo encontrar na minha cidade (goiania). Vc sabe se da pra pedir pela internet? Achei estranho uma capital, com varios locais de manipulacao nao ter o ativo…
    Bjo
    Amo seus posts!

  4. Oi, Juliana!

    desculpe minha ignorancia….rs, mas onde fica Jee??

    bj.

    Lucia

  5. Eh! Ju só vc mesma para nos alertar e mostrar o perigo dos ácidos.
    Eu tbm uso, mas compro sempre a menor porcentagem, pois onde moro tbm faz bastante calor. Já tentei usar a hidroquinona no rosto, mas senti ardor. Atualmente, estou usando a hidroquinona para clarear as axilas, aos poucos tenho percebido o clareamento.

  6. Juro que mesmo usando filtro solar 70, só de andar 06 minutos da minha casa ao trabalho, eu percebi uma manchinha diferente na minha testa, por causa dos ácidos e o sol!

    Realmente é coisa séria.

    Gosto de usar Adapaleno para a manutenção… é mais leve!

    GOSTARIA MUITO DE UMA MATÉRIA SOBRE PRODUTOS PARA USAR NO ROSTO E CORPO QUANDO SE ESTÁ GRÁVIDA!!! Principalmente os produtos para manter a pele sem espinhas e sem manchas!!!

  7. nossa , tbm sou de jee , aqui é muuuuuuuuuuito quente ! kkkk

  8. MORO NO FUNDO DO COLÉGIO POLIVALENTE , E Vc?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.