Redução de Mama- Parte 2

Conforme falei no post passado, não consegui me conscientizar das limitações temporárias ocasionadas pela cirurgia e paguei um preço alto por isso…

Quando fiz a cirurgia tinha 25 anos e o dobro da ansiedade que tenho hoje… E isso é complicadíssimo, porque é preciso ficar, no mínimo, 30 dias sem fazer um monte de coisas, e eu, super inquieta, acostumada a fazer trocentas coisas ao mesmo tempo, simplesmente não consegui…

O cabelo estava sujo? Corria e lavava…Queria algo que estava no alto e não tinha ninguém por perto? Levantava os braços e pegava…Aparecia uma viagem ( 8 dias de operada)? Lá estava eu! Deu vontade de sair? Boraaa dirigir ( com 15 dias…)!

Ou seja, fui idiota e inconsequente. PONTO!

É lógico que iria dar problema, né? E deu…

Simplesmente meus pontos estouraram, meu organismo rejeitou o material que “costura” o seio, meu seio não cicatrizava e eu passei seis meses tendo que fazer curativos, usar pomadas, remédios e mais um monte de coisas pra que o seio ( um só) cicatrizasse, o que veio acontecer no sétimo mês após a cirurgia.

Então, o problema da minha cirurgia fui eu, porque a cirurgia em si foi ótima e, mesmo com todos esses poréns, um alívio.

A cirurgia de redução de seios, mais que questão de beleza, é uma questão de saúde, tanto física quanto emocional e, por isso, sempre que necessário, deve ser feita, já que ninguém merece passar uma vida inteira lidando com os problemas que seios enormes causam, quando se pode resolver o problema.

Nos próximos posts a gente conversa  mais sobre isso, inclusive sobre as cicatrizes que, no meu caso, ficaram imperceptíveis ( exceto a que restou dos pontos que estouraram).

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Redução de Mama- Parte 2
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Estou ansiosa em ler sobre as cicatrizes
    Tenho vontade de fazer a cirurgia, mas sou muito medrosa. A um tempo atrás vi as cicatrizes de uma menina que trabalhava comigo e fiquei ainda mais desencorajada em fazer, porque achei enormes.

    Preciso criar coragem.

  2. Tambem fiz redução de mama, correu tudo bem na cirurgia, mas esse post que você escreveu, engraçado que me identifiquei muito com ele?! Rsrs… Estou com 26 dias operada, ja estou dirigindo, me virando sozinha e tudo mais, só que eu tento ficar queta, mas a ansiedade é maior, de querer fazer coisas por mim e nao depender de ninguém, erro fatal… Hoje fui trocar meu curativo, vi 2 aberturas, estou muito preocupada e com medo, o furinho esta branco dentro e estou percebendo que ele abriu… Ja tirei os pontos a algum tempo, então nao sei se entende disso, mas o que tenho que fazer? Todo dia estou chorando com isso, estou nervosa, com medo de ir na enfermeira, enfim… Nao sei mais o que faço! É normal ter essas aberturas? Obrigada…

  3. Thais,

    Fiz a mesma cirurgia tem 19 dias e de um lado se abriram os pontos voltei no meu médico e ele disse que é normal os pontos se abrirem e o mesmo disse uma enfermeira que cuidou de mim nos primeiros dias. A recomendação de ambos é lavar bem o local com sabão e água e passar Nebacetin 2 x ao dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.