Redução de Mama – Eu Fiz!

Dias atrás escrevi um post sobre soutiens para seios grandes e comentei que fiz redução de mama. Daí um monte de gente me mandou e-mail pedindo pra falar um pouco sobre isso…

Bom, nunca havia pensado em fazer a tal mamoplastia redutora, porque gostava, e muito, do decote cheio…Até que eu engordei um pouco mais e os seios ficaram pesados, o que se transformou em um transtorno, pois além da dor nas costas, tinha a questão estética e psicológica.

Estética porque a coisa fica desproporcional e, infelizmente, o Brasil é um país onde as marcas de roupas, lingerie e biquínis, em sua grande maioria, fecham os olhos para uma parte gigantesca da população que não tem as proporções da Juliana Paes, o que e´de uma burrice tremenda.

Foto: Reprodução

Na verdade, para quem tem seios realmente grandes, as opções são poucas…Os soutiens são horríveis, os biquinis são mais feios ainda e as roupas são sempre esquisitas, bem coisa de gente idosa, sabe?

Isso afeta muito o psicológico da gente e acaba abalando a auto-estima, que é algo, pra mim, sagrado.

Então, quando a coisa começou a abalar a minha auto-estima, pensei na possibilidade de fazer a cirurgia, porque ninguém precisa conviver com algo que não faz bem…Pelo menos é o que eu acho…

Procurei um médico, chequei se ele estava inscrito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fiz todos os exames que foram pedidos e fiz a cirurgia.

Os riscos de uma cirurgia dessas são os mesmos de qualquer cirurgia, e por isso é preciso pesquisar com muito cuidado o local onde você fará a cirurgia, o anestesista e o cirurgião… Além disso, tem que seguir TODAS as recomendações do pré-operatório e se cercar de todos os cuidados possíveis…

A cirurgia, quando tomados todos esses cuidados, é tranquila, tanto que o índice de problemas decorrentes da mesma é baixíssimo.

A anestesia quase sempre é a geral, tanto para redução de mama quanto para o lifting mamário.

Na cirurgia eu não tive nenhum problema e também não senti nenhuma dor nos dias seguintes.

Uma sugestão que dou pra quem queira fazer esse tipo de cirurgia é se planejar por causa do pós-operatório, já que os movimentos ficam limitados.

É proibido dormir de bruços nas primeiras 6 semanas, assim como é proibido levantar os braços, para evitar a tensionar as suturas, dirigir, lavar os cabelos

Então, é preciso que você esteja em um lugar onde possa ser cuidada, porque isso fará toda a diferença no resultado final.

Além disso, é preciso se conscientizar das limitações que você irá enfrentar, coisa que não fiz e, por causa disso, tive problemas.

Segue no próximo post…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Redução de Mama – Eu Fiz!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários