Redução de Mama – Eu Fiz!

Dias atrás escrevi um post sobre soutiens para seios grandes e comentei que fiz redução de mama. Daí um monte de gente me mandou e-mail pedindo pra falar um pouco sobre isso…

Bom, nunca havia pensado em fazer a tal mamoplastia redutora, porque gostava, e muito, do decote cheio…Até que eu engordei um pouco mais e os seios ficaram pesados, o que se transformou em um transtorno, pois além da dor nas costas, tinha a questão estética e psicológica.

Estética porque a coisa fica desproporcional e, infelizmente, o Brasil é um país onde as marcas de roupas, lingerie e biquínis, em sua grande maioria, fecham os olhos para uma parte gigantesca da população que não tem as proporções da Juliana Paes, o que e´de uma burrice tremenda.

mamoplastia silicone - Redução de Mama - Eu Fiz!
Foto: Reprodução

Na verdade, para quem tem seios realmente grandes, as opções são poucas…Os soutiens são horríveis, os biquinis são mais feios ainda e as roupas são sempre esquisitas, bem coisa de gente idosa, sabe?

Isso afeta muito o psicológico da gente e acaba abalando a auto-estima, que é algo, pra mim, sagrado.

Então, quando a coisa começou a abalar a minha auto-estima, pensei na possibilidade de fazer a cirurgia, porque ninguém precisa conviver com algo que não faz bem…Pelo menos é o que eu acho…

Procurei um médico, chequei se ele estava inscrito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fiz todos os exames que foram pedidos e fiz a cirurgia.

Os riscos de uma cirurgia dessas são os mesmos de qualquer cirurgia, e por isso é preciso pesquisar com muito cuidado o local onde você fará a cirurgia, o anestesista e o cirurgião… Além disso, tem que seguir TODAS as recomendações do pré-operatório e se cercar de todos os cuidados possíveis…

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A cirurgia, quando tomados todos esses cuidados, é tranquila, tanto que o índice de problemas decorrentes da mesma é baixíssimo.

A anestesia quase sempre é a geral, tanto para redução de mama quanto para o lifting mamário.

Na cirurgia eu não tive nenhum problema e também não senti nenhuma dor nos dias seguintes.

Uma sugestão que dou pra quem queira fazer esse tipo de cirurgia é se planejar por causa do pós-operatório, já que os movimentos ficam limitados.

É proibido dormir de bruços nas primeiras 6 semanas, assim como é proibido levantar os braços, para evitar a tensionar as suturas, dirigir, lavar os cabelos…

Então, é preciso que você esteja em um lugar onde possa ser cuidada, porque isso fará toda a diferença no resultado final.

Além disso, é preciso se conscientizar das limitações que você irá enfrentar, coisa que não fiz e, por causa disso, tive problemas.

Segue no próximo post…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Redução de Mama – Eu Fiz!
4 (80%) 7 Voto[s]

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Ola…

    No meu caso e diferente,pois nao sinto dores nas costas mas sinto vergonha dos meu seios ja que sao moles e caidos so ficam legal com sutiã…e nao consigo ficar sem roupa na frente de ninguem morro de vergonha. No caso queria rrduzir e deixa-los mas firme.

  2. Olha eu vou fazer uma cirurgia de mamoplastia de redução, pois tenho 1metro e 55 e 60 kilos
    Queria um seio 42 ou máximo 44 certinho……qual seria o tamanho ideal para mim???????
    Hoje uso 48

  3. Meu sonho é fazer redução de mama, pois são muito grandes e n consigo encontrar biquíni e sonho em usar um sutiã meia taça, só uso top e isso me deixa com a minha estima super baixa! Alguém pode me indicar uma boa equipe aqui no Rio e com um preço bastante acessível? Minha coluna agradece pois sofro muito de dor! Obrigada

  4. Gente, tem alguém que tenha feito redução de mama em SSA recentemente? Gostaria de saber qual o preço médio. E se recomendam a equipe… Obrigada!

  5. Eu fiz em 2012 a redução mamária, confesso que estou bem mais feliz, os pontos eram internos e a cicatriz de acordo com a minha demartologista é ótima… Eu ainda me incômodo um pouco… Mas é bem melhor que antes. Não me arrependo!!

  6. Fiz mamoplastia e abdoplastia em Santos com Dr Esau,hoje esta fazendo 20 dias estou muito feliz com o resultado .

  7. Não Ricardo, nos mulheres nao precisamos só de um homem que nos deseje do Jeito que somos (seios grandes ou pequenos) Mais importante que isso é nós mesmas encontrarmos nossa satisfação pessoal e independente do gosto alheio. Se amem meninas. Não se preocupem com os outros. A opção de fazer ou não fazer tem que ser por você! E não por outra pessoa

  8. Meninas, indiquem algum médico bom e com preço acessível em Salvador, porfavor! Preciso muito fazer essa cirurgia. Desde já, obrigado. Bjs

  9. Muito Legal o post e todas as dicas. Alguém aí fez pelo convênio?

  10. Juliana, no meu caso, aqui em Salvador o medico deu 15 dias afastada, depois ele libera pra voltar ao trabalho com uns cuidados, como eu fiz nas minhas ferias, voltarei com 30 dias de feito a redução e me sinto otimaaaaaa! Mas com 20 dias eu já tinh segurança pra retornar ao trabalho porque meu corte foi um L, e nO um T invertido. O T invertido tem mais limitações na recuperação. Espero ter te ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

protetor pele suor 20091119 - Excesso de Suor: Tratamentos Clínicos

Excesso de Suor: Tratamentos Clínicos

Mamoplastia redutora 40504765 - Redução de Mama- Parte 2

Redução de Mama- Parte 2