Redução de Mamas : Cuidando das Cicatrizes ( parte 2)

Além dessa misturinha, utilizava religiosamente protetor solar nas cicatrizes, e isso também foi muito importante, principalmente pra pigmentação, porque hoje é impossível dizer, tanto pelo toque como pela cor, que ali é uma cicatriz, porque ela ficou imperceptível, ao contrário de outras pessoas que conheço, que usaram somente o contractubex.

Se fizesse a cirurgia hoje, procuraria, também, uma fórmula com fator de crescimento, pois pelas fotos a que tive acesso, ele ajuda demais na cicatrização e na regeneração da pele.

A minha outra cicatriz, a que se rompeu, ficou hipertrófica, meio fundinha, mas tive toda paciência do mundo para recuperá-la.

Uma coisa que preciso contar é que nada, absolutamente nada, ajudou minha cicatriz a “fechar” durante os 6 meses seguintes à cirurgia…Usei TUDO que vocês puderem imaginar, coisas caras, muito caras e baratas, e nada ajudava..Era frequente, aliás, o tecido necrosar…

Foto: Reprodução

Lógico que isso me desesperava, porque precisava fazer curativos diários e não podia fazer um monte de coisas, já que meu T invertido abriu na base e a coisa ficou, literalmente, feia.

Novamente o que me ajudou foi um produto popular, chamado de Pomada Reclus.

Essa pomada, que é amarelona e tem um cheiro bem ruim, custa 4 dinheiros e vinha em um potinho pequeno, de tampinha verde e era comercializada, se não me engano, por uma  empresa chamada Amazonas, que tinha um índio na embalagem.

Essa pomada é muito utilizada para feridas abertas, daquelas que não fecham por nada, e é lógico que meu médico desaprovou, mas ela me foi indicada por tanta gente quew resolvi insistir, porque estava em um estágio em que testaria TUDO que me mandassem.

Resumindo, em três meses a “ferida” fechou completamente e eu sequer precisei fazer uma nova cirurgia para corrigir.

Tempos depois, quando o trauma passou, fui fazer carboxiterapia nessa cicatriz pra que ela ficasse com uma aparência melhor, e os resultados foram bons, mas notei uma diferença bem maior com o uso do Dermaroller, que é um aparelhinho cheio de micro agulhas.

Pretendo, daqui a algum tempo, corrigir essa cicatriz, por questão estética mesmo, mas ela não me causa nenhum trauma e nem nada parecido.

Tudo isso poderia ter sido bem diferente se eu não tivesse sido teimosa, inquieta e burra, né?

Mas tudo bem…

Ah, e pra quem pergunta se depois de tudo isso eu teria coragem de fazer uma cirurgia novamente, a resposta é a seguinte: COM CERTEZA, se fosse algo que me incomodasse!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Redução de Mamas : Cuidando das Cicatrizes ( parte 2)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Quando Começar A Usar Cremes Anti-Idade?
Redução de Mamas : Cuidando Das Cicatrizes ( parte 1)
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

10 respostas para “Redução de Mamas : Cuidando das Cicatrizes ( parte 2)”

  1. Talita Gabrielle da Silva disse:

    Oieee
    Gostaria de saber se depois da cirurgia posso amamentar normalmente,e se o seio fica caído…Tenho 25 anos e ainda não engravidei…e tenho medo de fazer a cirurgia engravidar e refazer a cirurgia!!!

  2. Ana Paula disse:

    Nossa eu fiquei com cicatrizes enormes e escuras… Ju, quer dizer que esse Dermaroller ajudou? Será que vai fincionar no meu caso? Bjooos…

  3. Ju, tudo bem?
    Eu fiz mamoplastia com protese e abd total. Tenho 18 dias de operada e gostaria de saber o que vem a ser fator de crescimento. Tambme gostaria de sabre qdo posso comecar a fazer uso do oleo de rosa mosqueta + bepantol e do filtro solar. Mando manipular ou compro pronto eles. Obrigada querida! Bjao!

  4. Geane disse:

    Bom dia Juliana!
    Preciso muito que você me indique onde comprou a pomada Reclus, moro no Rio de Janeiro e não estou achando por aqui, tive o mesmo problema que você, só que meus dois seis no T invertido abriram mais ou menos uns 3 cm cada, e nada fecha a ferida.
    Desde já agradeço muito.

  5. Ana claudia disse:

    Ju você usa o protetor solar mesmo estando com o sutiã?? ou só quando vai para praia?? Bjs

  6. Gabrielly Abreu do Nascimento disse:

    Boa noite. Estou com problema no T das duas mamas. Operei tem 34 dias e o meu médico ja mudou pra 3a pomada… li seu post e pesquisei sobre a pomada reclus. Como vc usou? Todos os dias ou dias alternados? Passava pouca ou cobria bem com a pomada?
    Estou muito triste em ver essas feridas todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.