Redutores de Medidas Funcionam ou Não?

Um questionamento muito comum por parte das mulheres é se os cremes redutores de medidas funcionam ou não. Claro que todo mundo sabe que a receita mais eficiente para reduzir medidas passa por uma alimentação correta e pela prática regular de exercícios físicos, mas se existem cosméticos que podem dar uma mãozinha, que mal tem testar, não é mesmo?

A promessa dos redutores de medidas é tentadora: com uma simples aplicação, acompanhada, preferencialmente, de uma boa massagem, acabar com a gordura localizada, e tudo isso sem dor, sem esforço e com toda praticidade do mundo.

Mas será que eles funcionam mesmo?

A cada dia surgem mais e mais produtos e ativos que prometem acabar com a gordura localizada, e novos produtos são lançados regularmente com esse intuito. A ideia é que os ativos presentes nesses produtos penetrem na camada de gordura, o que, convenhamos, não é tarefa fácil, já que a pele, na grande maioria dos casos, impede que esses ativos passem através dela justamente pelo seu nível acentuado de impermeabilidade.

Captura de tela inteira 20052013 201200

Apesar de difícil, já existem sim, ativos que conseguem penetrar na pele e chegar até o tecido adiposo, gerando uma ação lipolítica e resultando na quebra da gordura.

Via de regra, os produtos que prometem a redução da gordura localizada são os mesmos que buscam combater a celulite e, por isso, eles aquecem a região, melhorando a circulação local, aumentando o metabolismo e induzindo a quebra de lipídios, levando ao emagrecimento celular.

Apesar de poderem ser eficientes, para que apresentem resultados eficazes esses cremes precisam ser aplicados com disciplina, ou seja, é preciso que o uso seja constante, e isso não significa um ou dois meses. Manutenção constante, nesse caso, é manutenção duradoura, pois quanto mais tempo de uso do produto, melhores serão os resultados, o que significa que o ideal é usar por tempo indeterminado.

Além disso, é preciso aplicar da maneira correta, pois isso faz toda a diferença! De nada adianta comprar cremes potentes, de marcas conceituadas e com ativos de primeira se você não sabe aplicá-los corretamente, pois o efeito não será o mesmo.

Para começar, é preciso que a pele esteja limpa e livre das células mortas, senão o produto não consegue penetrar direito na pele. Para conseguir isso, a esfoliação é a melhor saída, pois ela vai ajudar os ativos a serem melhor absorvidos e potencializar os resultados.

Feito isso, aplique o creme com a pele ainda úmida, também para potencializar os resultados. A aplicação deve ser feita com uma massagem “drenante”, com movimentos circulares, de baixo para cima, pois só aplicar o produto na pele não basta.

Fora isso, escolha um produto de boa qualidade, ou, melhor ainda, veja com sua dermatologista a possibilidade de manipular algum produto com esse fim específico, assim é possível colocar quantidades maiores de determinados ativos, como  a aminofilina, a cafeína e o liporeductil, por exemplo, o que torna a fórmula ainda mais eficaz e potente.

Eu sempre prefiro os manipulados, que são mais baratos e muito eficientes!

Beijos

Ju Lopes

Redutores de Medidas Funcionam ou Não?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Adorei o site! Gostei muito do conteúdo do seu site. Continue sempre nos trazendo mais infomaçõesartigos relevantes como essa. Grato!

  2. Não tenha dúvidas que funciona redutores de medida, porém é necessário verificar sua eficácia perante aprovação do órgão de vigilância sanitária (Anvisa).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.