Tenha a Pele Firme Por Muito Mais Tempo!

Ter a pele firme e viçosa é desejo de todas as mulheres, lógico.

O grande responsável pela firmeza e elasticidade da pele é o colágeno, aquele que começa a se esgotar a partir dos 25 anos.

Sim, é nessa idade que a produção de colágeno entra em queda livre, num ritmo de 1% ao ano, porcentagem que aumenta significativamente quando a mulher entra na menopausa.

Mas, como a ciência cosmética é mãe e não é madrasta, existem meios de estimular a produção de colágeno e ao menos minimizar essa “derrocada”.

O básico é a tal da alimentação, sempre ela, mas existem produtos de uso tópico, bem como produtos de via oral que dão aquela forcinha básica.

Foto: Reprodução

A ingestão diária de colágeno ajuda, mas é essencial que façamos a ingestão de vitamina C diariamente, pois ela é de fundamental importância para a produção de colágeno.

Além da ingestão de colágeno e vitamina C, e preciso fazer uso de um creme que aumente ou estimule a produção de colágeno.

Os mais famosos são os que contêm ácidos, como o retinóico, que aumentam a produção de colágeno, promovem a renovação celular e ajudam a manter a pele mais firme.
Além dos ácidos, existe o DMAE, nosso velho conhecido, que também aumenta a produção de colágeno e elastina no local em que foi aplicado.

Outra opção são os cremes que contenham estrógenos de base vegetal, que reequilibram os níveis hormonais e ajudam na estimulação do colágeno.

Pra quem já chegou na casa dos 40, uma boa opção é o estradiol, hormônio feminino que  faz uma diferença enorme por estimular bastante a produção de colágeno.

Quer uma opção mais drástica? O peeling de fenol, que é feito no centro cirúrgico, retarda e reverte o envelhecimento, garantindo uma pele nova.

Bom, opções não faltam, né?

Eu uso o colágeno em pó enriquecido com vitamina C, vitamina C tópica e, lógico, o ácido retinóico, clássico absoluto e meu queridinho pra manter a pele firme e linda!

Beijos

Ju

Tenha a Pele Firme Por Muito Mais Tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

11 Comments
  1. Fernanda Alves disse:

    Do que adianta tomar colágeno por via oral? Ao cair no estômago, as proteases o degradará em pequenos peptídeos que serão utilizados em outras sínteses proteicas… não vejo viabilidade no uso.

    1. OLÁ.
      FIQUEI NA DUVIDA AGORA. COMO INGERIR ENTAO O COLAGENO, SE VIA ORAL NAO TERÁ EFEITO NENHUM??
      AGUARDO.

  2. Jú, já usei creme manipulado com DMAE, não gostei. Bjos.

  3. Ju acho super válida essa dica, eu não sabia q depois dos 25 caia a produção 🙁 Então meu médico quando eu disse q queria tomar colágeno por causa de uma cirurgia q fiz ele me disse q era melhor tomar aminoácido que no final iria ser sintetizado em colágeno mais rápido…

  4. Anynha Lucena disse:

    Oi Ju, como vc usa o ácido? Todos os dias ou dar uma pausa? E qual vitamina C vc usa no rosto?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.