Qual o Melhor Pincel para Aplicar Base?

Diante da infinidade de pincéis e kits que pipocam dia após dia a gente fica mesmo tentada a comprar meio mundo de coisas.

Mas será que é mesmo necessário?

Como vocês sabem, eu sou prática e não tenho muita paciência/tempo pra “mimimi”, por isso, mesmo tendo um monte de pincéis,  gosto de aplicar a base com as mãos, e acho que elas são perfeitas pra isso.

Com as mãos é mais fácil de espalhar, de aplicar em cada cantinho do rosto, de fazer uma cobertura mais alta ou mais leve, e de uniformizar o rosto.

Além disso, poupa trabalho e dinheiro, porque não precisa ficar escolhendo pincel, lavando pincel e pagando por pincel.

Uma opção barata e que funciona são as esponjinhas, aquelas baratinhas que a gente encontra em lojas de cosméticos.

São práticas, são baratas e servem também para aplicar o pó.

Ainda prefiro aplicar com as mãos, mas com a esponjinha dá pra fazer uma cobertura mais leve ou mais pesada de forma fácil, sem comprometer a uniformidade da pele.

Mesmo assim, se você quiser investir em um pincel, escolha um duo fiber ou um kabuki (amo!), que são multiuso e, por isso, podem ser utilizados para aplicar outras coisas além da base.

Canguinha eu né? É que minhas Dilmas não aceitam desaforo!

Beijos

Ju Lopes

Qual o Melhor Pincel para Aplicar Base?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Também sou super adepta dos dedos para base…
    Deve ser mt canguinha também, mas é o melhor pra minha pele. Minhas dilmas agradecem!

    1. kkkkk

      Mas fala se não cobre melhor? Super acho!

      Outra que usa as mãos pra aplicar é a Alice Salazar, que eu adoro!

  2. Oi Ju,

    Tenho paixão por pinceis. As meninas me chamam ” a loka dos pincéis”. Entre os meus favoritos está o de polimento de base – microfibra polida sintética. O mais famoso na blogesfera é o F80 da Sigma. Tenho garimpado alguns lá fora e tenho encontrado muito pincel legal no mesmo padrão e com preço bem em conta.
    Infelizmente não há muitas opções aqui. O mais próximo é o o 516 da Belliz, só que ele é muito magrelinho… e não faz o efeito “enceradeira” que tanto amo.
    bjsss

  3. Eu tb aplico com os dedos. Uma vez comprei um pincel língua de gato da Avon para aplicar base líquida, mas não gostei do efeito. Acho que fica meio pesado e sem cobertura 100%, acho que não sei é usar direito! Uma vez vi uma menina que usa um CD como utensílio de make, ela coloca um pouco da base nele, passa o pincél, retira o excesso no próprio CD e depois aplica do rosto. Vou usar assim pra ver se gosto!

  4. Gosto de usar as mãos para passar a base também. Tenho pincéis língua de gato e uso para passar cremes, assim não fica creme debaixo das unhas, bjs.

  5. Eu tenho vários tipos de pincéis para aplicar base, mas estou tentada à comprar um Kabuki (o F88 da sigma está na mira). Não tenho muita paciência para utilizar os menores, demoram demais! O duo fiber eu até gosto, mas acredito que o efeito do Kabuki será ainda melhor. Muitas vezes acabo utilizando os dedos mesmo pq sempre estou atrasada!! rs

    http://ficachic.blogspot.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.