Benefícios do Pistache

Um alimento que vem chamando a atenção dos pesquisadores ultimamente é o pistache, que é rico em magnésio, cálcio, fósforo, vitamina E e vitamina B6, além de proteínas e fibras.

Tanto a vitamina E quanto a vitamina B6 ajudam na formação da serotonina, o que gera uma sensação maior de bem estar.

Como é rico em vitamina E, é um importante antioxidante, que combate o envelhecimento.

Além disso, combate a fadiga muscular, ajuda na formação dos ossos e, segundo estudos recentes, reduz a taxa de colesterol e os riscos cardiovasculares.

Pesquisadores da  Pennsylvania State University, nos EUA, constataram que o pistache ajuda a combater o estresse.

Apesar de ser rico em fibras, que regula o intestino, o pistache é bastante calórico e, por isso, o seu consumo deve ser cauteloso, sobretudo para quem faz dietas de perda ou manutenção de peso.

Entretanto, se consumido sem excesso, pode ajudar na perda de peso devido a grande quantidade de fibras e proteínas, que promovem uma maior sensação de saciedade, o que reduz o consumo de alimentos e, consequentemente, emagrece.

Beijos

Ju Lopes

Benefícios do Pistache
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.