in

Quando Eu Era Criança…

Hoje fiquei aqui lembrando como, anos atrás (muitos, na verdade), esperava ansiosa por esse dia.

Era dia de ganhar presentes, que se resumiam a brinquedos e mais brinquedos, e comer todo tipo de besteira, porque afinal aquele era o nosso dia.

Meus presentes eram sempre bonecas e aquilo tudo me proporcionava uma alegria tão grande que era impossível dar piti.

Aí paro, olho as crianças de hoje, e fico triste…

Album - Quando Eu Era Criança...

Fico triste porque quando era criança, eu me comportava como criança, agia como criança, pensava como criança e era tratada como criança, ao passo que hoje as crianças, em sua maioria, são projetos de adultos, que querem agir e se comportar como eles.

Enquanto eu queria bonecas, hoje o desejo é pelo celular de última geração, pelo tablet mais famoso e pelo computador hit do momento.

Eu brincava na rua, brincava com terra, me sujava toda, tinha um monte de amiguinhos, frequentava a casa deles, sempre voltava pra casa imunda e brinquei de barbie até os  13 anos. E era tãoooo bom!

Eu me fantasiava de paquita, amava o Balão Mágico (até hoje sei as músicas! hahaha), lia Monteiro Lobato e tremia de medo quando, depois de aprontar algo, me diziam que o Saci viria me pegar, porque eu realmente acreditava que ele existia. Assim como acreditava em papai-noel, curupira e coisas do tipo.

Album1 - Quando Eu Era Criança...

Eu me vestia com vestidinhos de criança, usava sandálias de criança, prendia o cabelo de “Maria Chiquinha” e usava brilho de moranguinho achando que aquilo era a maravilha do mundo.

Eu não tinha a menor ideia do que era a marca A ou a marca B, e desde que tivesse babadinho e fosse rosa, lilás, laranja, verde ou amarelo, era a roupa mais linda de todas.

Hoje criança sabe e identifica as marcas das roupas e fica triste se a sua não é daquela que ela julga ser a melhor.

Elas vão pro salão fazer unhas e cabelo, sabem qual a melhor maquiagem e usam salto…

2012 10 124 - Quando Eu Era Criança...

E todas as brincadeiras que me faziam tão feliz hoje são “sem graça”, cafona ou fora de moda…

Antes não tinha nem 1% das coisas que existem hoje, mas nós éramos inocentes,  imaginávamos mais, criávamos  mais e  nos divertíamos infinitamente mais.

Saudade do tempo em que criança era criança e só!

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2012 10 122 - Balm Eos  Sweet Mint

Balm Eos Sweet Mint

1890387 3004 atm14 - Benefícios do Pistache

Benefícios do Pistache