Meninas, na verdade esse era para ser um post sobre o tratamento facial que eu estou fazendo, mas como, eu comecei contando como eu acabei indo procurar a Dermatologista… o “conto” ficou tão grande, que virou um post (kkkkkkk).
Pois é, vocês vão entender o por quê???
Bom, vamos começar pelo começo, certo???
Recentemente eu completei meus 30 aninhos, não é segredo nenhum, pois a Jú (lindona), fez até um post em minha homenagem (vejam aqui). Para ser mais exata, completei 30 primaveras em agosto e definitivamente PIREI NA BATATINHA.
A Crise:
Meninas pode parecer bobagem, e eu até achava que era bobagem mesmo, quando ouvia alguém dizendo sobre estas tais de crises existenciais ao fazer 30,40,50 e assim por diante.
Pois é, eu achava besteira, tipo: coisa de “ gente fresca”…
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…
Quando aconteceu comigo, ou melhor, como ainda está acontecendo, eu vi que não é bobagem nãooooooo… pelo contrário, é mega sério!!!
Já fazem quase 3 meses, que completei os 30… ui… mais ainda estou meio desnorteada… a gente pensa que não, mas é a pura verdade, que você sente o peso da idade.
Quando se tem 20, é ótimo, você está começando a sua vida e ainda tem um monte de escolhas pela frente, nem tem tantas responsabilidades ainda, pois tudo é inicio… tipo: comecei a trabalhar, comecei a Facú, comecei a namorar… tudo está no inicio (ai que saudade)!!!
Já aos 30, você percebe que, muitas coisas já estão definidas ou deveriam estar, por exemplo: aos 30, você tem que ter um emprego estável, já tem que ter uma faculdade e se ainda não tiver a pós, já deveria estar vendo isso também, provavelmente aos 30, você já casou e já está pensando em filhos… (puxa vida, quanta responsabilidade, não é???).
POIS É ASSIM MESMO…
Mas vou falar dos meus 30, né???
Um pouco antes de completar os 30, eu comecei a escrever aqui no Patricinha Esperta (amo de paixão) e fiquei mega feliz, por estar aqui com vocês todos os dias… mas, quando a gente se torna uma pessoa publica (com a cara na telinha do computador), você também passa a ter mais responsabilidades… pois é, meninas, percebi que tenho que melhorar um monte de coisas.
Eu sempre adorei MODA, sou uma compradora compulsiva mesmo, e admitido… rs…rs… compro, compro e compro sempre, por isso, sempre sei o que está na MODA e nas vitrines, mas acreditem a maioria das coisas que eu compro fica no armário (doente né??? Eu sei)… mas, é assim mesmo, e não posso mentir para vocês, minhas amigas do coração.
Também não sou nenhum “mar de vaidade”, não gosto de maquiagem (acreditem se quiserem), não gosto mesmo, uso só quando sou obrigada a ir a algum evento. Outra coisa, não consigo seguir nenhum ritual, por exemplo: passar todo dia, um creme para os olhos, outro para o rosto, filtro solar e etc… não consigo nada que exigia, uma certa disciplina.
Eu sei é péssimo, mas é verdade (momento: abrindo o meu coração para vocês)…
Mas com a Responsabilidade do Patricinha Esperta e também com o peso da idade chegando, eu decidi mudar!!! Foi ai que começou a crise existencial (rs…rs…rs…)
Sempre fui Mega decidida e nunca quis mudar nada, sou feliz assim, ou era…
Um dia, recebi um e-mail de um leitor do blog (sim homem, ou gay…sei lá), dizendo que eu era feia, gorda e que nem maquiagem usava, portanto quem era eu para falar de moda.
Isso acabou comigo, eu já estava tristinha, pois, quando você pensa que já viveu 30 anos, o tempo pesa um pouco e você percebe que precisa mudar alguns hábitos para viver melhor e ai quando recebi esse e-mail foi à gota d’água.
Por um tempo, fiquei tentando digerir a “agressão”, porque não tem outro nome para isso, certo??? Mas ai, decidi tomar uma ATITUDE e decidi que era hora de mudar…
Procurei uma Dermatologista e estou fazendo um tratamento para pele, pois tenho muitas machinhas, devido a minha pele ser oleosa e, portanto, tenho marcas de espinhas. Deixei claro para a médica, que não consigo usar um monte de coisa e que queria um tratamento fácil e eficiente, e ela me receito alguns produtinhos, que vou contar para vocês no post de amanhã.
Além disso, comecei uma dieta e caminhada para perder os 5 quilos, que me incomodam muito. E estou super disposta, pois a atividade física, nos dá mais animo, já sinto isso, pois caminho todo dia a noite com o Maridão (que tb precisa perder peso, só que ele tem que perder uns 15 Quilos…rs…rs…).
Também estou tentando repensar o meu guarda-roupa, porque olha, eu abro a porta, não cabe mais nenhuma peça lá dentro, mas quando olho, não gosto de nada (a Louca).
Essa parte, tá um pouco mais difícil, porque estou em CRISE DE ESTILO, já ouviram falar???
Pois é, estou em crise com o meu jeito de ser e vestir, mas também vou deixar para falar sobre isso em um próximo post, porque esse já está dando um livro… e quero compartilhar com vocês essa parte da CRISE bem de perto, alias, não é nada fácil falar de moda, estar rodeada de moda e não saber o que usar ou que ser, porque a roupa diz muito sobre quem você é, vocês não acham??? Claro que não é só isso que conta, mas que a gente se apresenta pela roupa, ah!!! Isso é verdade, mas falo com vocês sobre isso, no próximo post…
Por enquanto é isso meninas, estou sobrevivendo e tentando encontrar o meu eu Dani… rs…rs… e escrever aqui todos os dias, e poder compartilhar meus sentimentos com vocês, me faz super bem, porque afinal, amigas é para essas coisas!!!
Obrigada por me ouvirem e se quiserem compartilhar comigo, as crises de vocês, estou aqui para ouvir.
Ah!!! E me digam se tem alguém ai, na mesma situação (eheh, não quero ficar sozinha nesse mundão de Deus).
Mega Beijo no Coração
Dani Costa (danicosta@patricinhaesperta.com.br)
Todas as Tirinhas usadas para ilustrar este post, vocês encontram no site Mulher de Trinta e vale muito a pena ver todas… são perfeitas!!!