Oi meninas!
Eu sempre falo aqui como é importante não ceder aos estereótipos de beleza que a mídia impõe e que devemos aprender a nos valorizar como somos. Mas sinceramente, sempre estamos insatisfeitas com alguma coisa em nossa imagem, principalmente quando estamos de TPM ou acordamos com o pé esquerdo.
Sei que se aceitar é um processo demorado e, mesmo que você se aceite, sempre vai existir alguma coisinha que te incomoda. Tem dias que você acorda e se acha linda, diva e maravilhosa. Outros dias, você repara nas olheiras, no cabelo ressecado, nos pneuzinhos saltando pra fora, mas dá de ombros e pensa: “Dou um jeito!”. Mas tem AQUELES dias tenebrosos em que você se olha no espelho e jura que ele quase rachou de susto ao te refletir. Ou seja, uma “bela” crise de espelho.
Ora, pois bem! Crises de espelho são aqueles dias em que você não suporta ver seu próprio reflexo e só de ver sua sombra já fica com ânsias de choro por estar tão gorda e com o cabelo tão acabado que parece um espantalho obeso. Mas, falando sério, é até normal essas crises, pois a insatisfação é algo quase permanente no ser humano. Quando no trabalho está tudo ok, estamos insatisfeitas em casa, ou quando o namoro está maravilhoso, estamos insatisfeitas com nosso corpo, e por ai vai. Ou seja, sempre estamos reclamando de alguma coisa.
Assim, a insatisfação com o próprio corpo é um reflexo de que você precisa rever seus conceitos a respeito de si mesma e de como você se vê. É claro que dá uma vontade LOUCA de furar esses pneuzinhos, mas isso não é motivo para sair reclamando da vida e se sentindo a criatura mais feia do mundo. É muito comum pensarmos que essas mulheres que tem corpão já nasceram assim, mas na verdade elas vivem malhando, de dieta e tomando inúmeros suplementos. São poucos os casos de genética favorável.
Em vez de ficar matutando seus defeitos e imperfeições, se concentre em aperfeiçoar e valorizar o que você tem de melhor. Invista em simpatia, inteligência, cultura, humor e disposição. Dessa forma, você vai ser uma companhia tão agradável e estimulante que as pessoas vão querer estar com você e irão te elogiar. Quando cuidamos da nossa beleza interior, ela resplandece no exterior e isso atrai muito mais do que um corpo escultural e nada na cabeça. Mas também cuidem do seu corpo, não com obsessão, mas com carinho e buscando saúde e qualidade de vida.
E, acreditem, sei que é assim pois já me jogaram isso na cara! Me disseram que eu não era muito bonita, mas que eu era tão simpática que acabavam se afeiçoando ao meu jeito e passavam a me achar uma belezura. Na hora fiquei meio triste e sem entender, mas com o tempo percebi que beleza é relativo e que é preciso você se amar e se valorizar, pois assim as pessoas vão se dar conta do quanto você é uma pessoa especial.
Então, meninas, quando a crise de espelho bater, basta respirar fundo, contar até 3 e pensar: “Sou especial simplesmente por ser assim”!
Beijos!
Amanda ([email protected])