Pele Aos 30 anos: Cuidados Básicos

Há quem diga que ao se fazer 30 anos, junto com a data, chega também a crise de idade. Acredito que você concorde comigo ao afirmar que isso significa que estamos vivas, e bem vivas, desfrutando da flor da idade, então nada mais justo do que aprendermos a cuidar daquilo que tanto precisamos, nossa querida pele. Afinal, é justamente ela quem demonstra as primeiras marcas do tempo, por isso vale aprender com quem entende do assunto a minimizar imperfeições que surgem ao passar dos anos.

Pouco tempo atrás as mulheres tinham a o hábito errôneo de começarem a utilizar cremes anti-idade somente depois que as rugas aparecessem no rosto, mas hoje essa mentalidade mudou, quando chegam na casa dos 20 anos começam a se prevenir.

O Que Acontece Com a Pele Aos 30?

Nessa fase da vida que o colágeno tem sua produção diminuída, assim o viço, o brilho e a firmeza, as primeiras ruguinhas aparecem e as manchinhas começam a tomar conta do rosto.

De acordo com a dermatologista Ligia Kogos, aos 30 anos a mulher está em pleno seu auge de feminilidade, mas nessa época ela afirma que todas começam a sentir mudanças na pele, aquele ressecamento que não existia, ou a oleosidade que chegou agora, aparecimento de manchas e a presença de ruguinhas finas, por isso há necessidade de dar início à nova rotina de cuidados diários.

Evite e combata as manchas!

Para evitar as manchas, a regra principal é super batida: se jogue no filtro solar, com FPS acima de 30, por favor, e que seja de amplo espectro. Aplique em todo o rosto, colo, pescoço, mãos e braços, não economize na quantidade. Se for se expor ao sol por mais de 15 minutos vale lançar mão de um chapéu para proteger melhor dos efeitos nocivos do sol.

Cremes com ativos clareadores podem e devem fazer parte de sua rotina. Procurem ativos como ácido fítico, hidroquinona, arbutin e ácido kójico, dentre outros.

É recomendado ir a um dermatologista para que ela avalie o estado da sua pele e possa receitar produtos específicos para a sua pele e as necessidades dela.

Hoje, grande parte dos médicos, receitam remédios manipulados, verdadeiras fórmulas mágicas que são capazes de transformar até as peles mais prejudicadas. A dica é não perder tempo e começar logo a usar o poder dos cosméticos à seu favor, além de recorrer também a tratamentos como limpeza de pele, peeling de cristal e companhia.

Algumas mulheres precisam ser confrontadas para assumir uma postura diferente e iniciarem os cuidados básicos, como por exemplo começar a usar o protetor solar. Uma boa ideia é fazer um exame profundo para saber qual é a real situação da sua pele, aquele em que se consegue ver a pele por dentro é uma excelente opção para se convencer da necessidade de tratar a pele.

Segundo relatos de quem já passou por essa situação, após se deparar com a situação crítica da cútis e então se conscientizar da necessidade de usar protetor diariamente, os resultados puderam ser vistos em apenas três meses.

Ativos essenciais

Você já sabe que hidratante com filtro e protetor solar são indispensáveis, então que tal unir o útil ao necessário e optar por aqueles que têm algo a mais para oferecer?

Para ter uma pele firme e sem rugas, invistam em ativos que estimulem a produção de colágeno, como a vitamina C, o retinol e a vitamina E.

Ativos que estimulem a renovação celular, como o ácido glicólico,  são indicados também.

Invista em produtos que contenham colágeno, componentes antioxidantes que lutam contra a ação dos radicais livres e vitaminas.

Substâncias tensoras, como o DMAE, tensine, extrato de caviar e liftiline,  também são boas opções para manter a firmeza da pele.

A recomendação da dermatologista é alternar entre o uso de ácido glicólico, vitamina C e ativos com alto poder de hidratação para uma pele divina.

Não tome nenhuma atitude antes de consultar um médico, ok?

 

 

Pele Aos 30 anos: Cuidados Básicos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.