Aprenda a usar lenços neste verão

A tendência super em alta vinda diretamente da passarela para esta estação. Mal chegou e já está fazendo a cabeça da mulherada, da mais básica à mais fashion, a moda democrática agrega estilo a qualquer mulher, entre nessa onda!

Vou começar chamando a atenção para um jargão muito utilizado por nós mulheres: “Ah isso não combina comigo”, por quê? É o que eu gostaria de saber. Está certo que nós temos que nos sentir à vontade com o que usamos, mas também vale inovar no visual de vez em quando, aposto que tem dias em que você se olha no espelho e está cansada de ver a imagem de sempre não mesmo?

lenço na cabeça

Então resolva fazer algo diferente em dias como esses ou naqueles em que a gente quer dar um up no visual e não sabe como, vá de lenço, ele é uma excelente opção. É sempre bom dar uma colorido a mais ao nosso look básico, e é justamente a isso que ele propõe. Os lenços foram totalmente promovidos do pescoço à cabeça, aparece em diversos tipos de amarrações, bandana, turbante com ou sem nó, estilo faixa, com rabo de cavalo, usando para esconder o elástico, são várias as formas e o melhor é que você não precisa escolher uma só, incorpore todas as formas ao seu look e o deixe único.

Agora você não pode mais dizer que não sabe como usar, vamos te ensinar maneiras pra lá de práticas que esbanjam muito estilo!

1 – Hippie sofisticada

Sabe aquele dia em que o cabelo está indomável? Recorra ao coque despojado, um pouco mais soltinho que o comum para dias que dispensam formalidade. Cobra o topo da cabeça, deixando a franja à mostra, pode ser lateral ou a típica franjinha. A ideia é fugir do penteado certinho com fios arrematados, para isso enrole as mechas do comprimento com o tecido que está solto, depois é só prender om grampos. Nessa hora não dá para se prender aos detalhes, é despojado que a gente quer. Se quiser manter os fios no lugar, use um spray seco para dar textura e segurar o penteado.

tumblr_m20kpznUEG1qfdg5x

2 – Boho atualizado

Essa produção que remete um pouco ao estilo hippie vai super bem com produções para o fim de semana, para um clube ou praia. Também combina com uma saída com os amigos ou algo descontraído. Desta vez deixe o babyliss de lado e experimente o poder natural do spray de água salgada, ele garante um efeito praiano bem atual, é prático e fica lindo. Amarre o lenço com um nó posicionado não muito ao meio e trance uma mecha só de um lado, próxima a orelha, a descontração dessa produção chama atenção.

3 – Ar retrô

Ao famoso estilo pin-up o penteamdo esbanja feminilidade que é inerente à época. Invista sem medo em um coque alto com direito a um topete moderado entre a o lenço e o coque. Para o coque primeiro faça um rabo de cavalo, então torça o comprimento do cabelo para prender e desfie um pouco a franja com pente fino para formar o topete. Depois basta finalizar com spray.

Lencos_na_cabeca_Verao_2014_01

4 – A lá tropicália

O mais prático de todos, é ideal para cabelos que possuem um volume a mais como ondulados e cacheados. As donas de fios liso precisam criar o volume com ajuda de um mousse, aplique nos fios úmidos e seque com difusor ou secador amassando as mechas. Um truque bem bacana para dar forma ao lenço é usar um elástico de silicone, colocá-lo no meio do lenço e prender na parte de trás.

Aprenda a usar lenços neste verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.