O verão vem aí… O que não devemos fazer?

ferias de verao 8

A estação do ano não importa muito, o que todas as mulheres querem, certamente, é estarem lindas. No verão que está logo aí, essa beleza pode ocorrer de várias maneiras: mostramos mais o corpo, os cabelos podem ficar mais claros, as unhas e roupas mais coloridas. Mas é preciso saber que alguns procedimentos devem ser evitados nessa época do ano, justamente porque os danos podem ser muito grandes. Separamos alguns que devem ser evitados e explicamos o porquê.

Retirada de manchas

Esse procedimento deve ser evitado no verão. Justamente porque para fazê-lo será necessária a utilização de alguns ácidos. Por isso, deixe as manchas ou estrias para os dias frios, onde as partes que passarem por esse processo possam ficar cobertas e livres do sol. Se não fez isso antes, deixe para o inverno que vem.

A depilação definitiva

É preciso estar alerta quando resolver fazer esse processo no corpo. A primeira indicação que é passada, é que a pele que receberá o laser não pode estar bronzeada. Ou seja, tomar sol antes ou depois é algo nulo. Evite aplicar esse processo no corpo nos dias quentes, que é praticamente impossível não pegar sol.

Fazer tatuagem ou remover

É um dos seus desejos de vida? A começar por fazer uma tatuagem, sabemos que é uma decisão importante em nossas vidas e que deve ser feita em um momento que você esteja se sentindo bem com você mesma. Esse momento ocorreu bem nesse verão? Então você terá que deixar passar e escolher outro, porque areia, sol e piscina não combinam em nada com tatuagem que foi recém feita. Para que a pele fique cicatrizada logo depois do processo, é preciso pelo menos três semanas e nesse período é importante que você possa evitar o sol. No caso da retirada da tatuagem, o principio é o mesmo que a depilação a laser, nada de pele bronzeada nem antes e nem depois.

Eliminação de varizes

Esse é um procedimento muito importante. Faz muito mal para a saúde das pernas deixar as varizes lá, por isso, tome a decisão de retirá-las antes que seja tarde e que o problema seja mais sério. Mas saiba que é preciso evitar o sol, por isso, o verão não é o momento mais indicado para isso, caso contrário você precisará ficar em casa o tempo todo da recuperação.

Fazer luzes ou colorir os fios

Êêê, o verão chegou! E com ele as novidades para o mundo dos cabelos. Mas cuidado! Nem sempre é uma boa pedida, se a opção for ficar mega loira. Justamente porque seus cabelos ficarão em contato com muitos fatores que podem influenciar de forma negativa para que o loiro não fique como você realmente deseja. Se você pretende tirar férias, ir para a praia, ou passar alguns dias no clube, é importante que a decisão de ficar loira venha depois das férias, será mais fácil de cuidar dar madeixas e ficar realmente com um loiro bonito.

Unhas feitas para a praia

A resposta é não! Você pode até achar um crime passar as férias de verão, sem as unhas feitinhas, aparecer nas fotos com a unha básica e sem esmalte, mas isso é o melhor conselho que podemos passar. Se você já foi para a praia com esmalte nas unhas, sabe bem do que estamos falando. É um investimento desnecessário, porque o mar, o sol e principalmente o protetor solar, detonam o esmalte. Ou seja, você terá o trabalho e dinheiro para fazer as unhas desperdiçados, pois irá vê-las ficarem feias logo, logo.

O verão vem aí… O que não devemos fazer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.