Dia desses comentei lá no Face que os cabelos são os maiores responsáveis pela “falência” das mulheres, e o burburinho foi geral, porque, afinal, não tem mulher que resista a um produtinho novo, aquele que promete mundos e fundos.
Bom, acontece que as necessidades dos nossos cabelos, que de bobos não têm nada, já que super gostam de coisas caras (já notaram isso?), não são lá muito proporcionais à realidade do nosso bolso.
Diante desse quadro, onde cuidar do cabelo é uma necessidade, e não gastar muito é uma exigência, a arma secreta se chama “informação”.
É se informando, lendo, pesquisando e garimpando que a gente descobre bons produtos com bons preços.
É se informando que a gente percebe que nem sempre o caro é bom e o barato é ruim.
É se informando que a gente faz “achadinhos de beleza”, descobrindo produtos super bons por uma merreca.
É pesquisando que a gente aprende quais ativos são os melhores para cada caso, e passa a procurar esses ativos nos rótulos.
Além de pesquisar, é preciso conhecer o seu cabelo, e as necessidades dele, pois o que é bom pra uma pessoa pode ser péssimo pra outra, tudo depende do cabelo e do que, naquele momento, ele necessita.
Outra coisa importante: fique de olho nas promoções!
Lojas virtuais fazem promoções o tempo todo, então, caso queira investir mais alto em algum produto, e seu cabelo não esteja em petição de miséria, pesquise e espere as promoções, que costumam ser bem boas.
Sabendo do que o seu cabelo precisa, e tendo as informações corretas, dá para, com poucas Dilmas, ter um cabelo muito bem tratado!
Beijos
Ju Lopes